IEFP

IEFP - Atendimento incompetente

Flavia
Flavia apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
Juntamente com o meu marido dirigimo-nos ao IEFP de Viana do Castelo para obtermos informações mais promenorizadas acerca do programa regressar. Foi-nos sugerido o agendamento de um atendimento numa data posterior, que de imediato agendamos. Na referida data nos apresentamos para a sessao de esclarecimento, à qual a funcionária Helena Isabel, com extrema arrogância e falta de profissionalismo, negou-nos o atendimento conjunto alegando impossibilidade de atendimento conjunt, apesar de mencionarmos que apenas estariamos la para a obtenção de informações sobre o programa Regressar e que era do interesse do casal. Dada esta situação, fui forçada a abandonar e apenas ficou o meu marido. O meu marido relata que Helena Isabel nao foi capaz de esclarecer as suas duvidas, insistindo no envio de um email para os serviços Centrais para esclarecimento das suas duvidas. De maneira geral, o meu marido, sentiu-se marginalizado e descriminado por ser imigrante numa sessão de esclarecimento do programa Regressar a Portugal que ironicamente é dirigido para imigrantes. Espero que Esta queixa sirva para melhorar a qualidade dos serviços do IEFP e em especial que o Programa Regressar nao se traduza em Afastar Portugal.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
IEFP
11 de agosto 2022
Exma. Senhora
Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias para envio da resposta. No entanto, estamos a desenvolver todos os esforços para que a resposta seja o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Com os melhores cumprimentos.