IEFP

Sónia Patricia Arouca Da Costa
Sónia Costa apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2015

Exmos. Senhores,

Vimos pela presente demonstrar a nossa perplexidade e desmotivação quanto ao atraso de uma simples aceitação da parte do IEFP. Submetemos uma proposta para estágio profissional em inicio de Novembro/2014, sendo que até ao momento a informação que nos dão é que o projecto foi aprovado do ponto de vista técnico, coisa que já sabiamos pois cumpriamos os requisitos necessários, mas que ainda se encontra na fase de "cabimento". Já decorreram 114 dias. No entanto, diz o ponto 6.6 do regulamento, que o IEFP tem 15 dias úteis para analisar e decidir sobre o processo, coisa que não está a cumprir conforme a lei exige.

É lamentável esta situação, tanto publicitam os estágios profissionais, e no final a burocracia e a demora na resposta, esgota a paciência e capacidades quer da empresa quer do estagiário.

Também é lamentável, o orgão estatal do IEFP não ser penalizado por não cumprir o que o legislador exige. Se fosse no caso da empresa, de entregar o pedido fora de prazo ou não cumprir algum dos artigos exigidos no regulamento era logo penalizada.

Concluímos, que continuaamos a aguardar que aprovem o estágio profissional que já devia ter sido iniciado há muito tempo e consequentemente corremos o risco de perder o candidato escolhido.

Sónia Costa
Departamento Financeiro
FPE

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2015
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos