IEFP

IEFP - Atraso na aprovação do estágio do IEFP

Mónica Silva
Mónica Silva apresentou a reclamação
19 de julho 2018

No início de maio foi realizada a candidatura de uma entidade para o meu estágio IEFP. Hoje, dia 19 de julho de 2018, a candidatura não está aprovada.

Já percebi por este portal que é um procedimento "normal", mas nem por isso quero deixar de fazer queixa e de recomendar que organizem melhor este serviço. É, sem dúvida, uma excelente oportunidade que o Estado dá aos jovens, contudo é também uma perda de tempo enquanto não há aprovação.

Durante esse tempo não nos podemos candidatar a outras ofertas de emprego, porque corremos o risco de perder o estágio. Consequentemente ficamos desempregados, logo não recebemos. Se estivermos a exercer alguma atividade, não podemos descontar. Está tudo errado.

O que poderia ser uma oportunidade, está a tornar-se numa desmotivação. Isto é o espelho do mercado de trabalho para os jovens. Para muitos, esta é a primeira (e única) experiência remunerada, e sem isso restam-nos estágios curriculares em que não ganhamos nada. Estágios esses que o vosso "estágio" acaba por incentivar.

Espero com esta reclamação que parem de incentivar esta cultura de estágios exploração, o desemprego e a desmotivação, e que desenvolvam um serviço que seja exemplar. Um pouco de consideração e respeito pela pessoas nunca fez mal a ninguém.

Obrigada.

Data de ocorrência: 19 de julho 2018
IEFP
24 de julho 2018
Exma. Senhora
Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
A resposta à questão colocada ser-lhe-á transmitida diretamente, pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, uma vez que a matéria em causa é do foro privado.
Com os melhores cumprimentos