IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,2%
Tempo Médio de Resposta
94,2%
Taxa de Solução
94,2%
Média das Avaliações
50,2%
Taxa de Retenção de Clientes
60,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.4
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Atraso na decisão a candidatura Investe Jovem

Resolvida
Diana Iazlovitchi
Diana Iazlovitchi apresentou a reclamação
30 de agosto 2016

No 25 maio 2016 candidatei-me ao Programa Investe Jovem. Passando o prazo para a decisão previsto no Regulamento Específico (60 dias), pedi a informação sobre o estado da candidatura. No 08 de agosto 2016 responderam-me que: "...a candidatura encontra-se a aguardar disponibilidade financeira do IEFP. Assim, não é possível dar uma data de previsão da nossa decisão de aprovação para a sua candidatura." Perguntei-lhes se é uma questão de alguns dias, semanas, ou meses, e responderam-me que não sabem. Mas quem tem que saber?
As pessoas acreditam e contam com estes apoios, e estes "pormenores" são importantes. Já devia concentrar a minha energia no meu projeto e não na espera indeterminada. O tempo é muito precioso.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2016
Diana Iazlovitchi
12 de setembro 2016
Fui contactada pelo IEFP e disseram-me a mesma coisa. Vou então perguntar o Ministério das Finanças quando vai chegar o dia.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Fui contactada pelo IEFP e disseram-me a mesma coisa. Vou então perguntar o Ministério das Finanças quando vai chegar o dia.

Eu estou à espera de uma decisão do IEFP desde Janeiro e contatei na quarta feira, sendo a resposta a mesma, estão à aguardar verba, e não têm previsão. É o país que temos...

A minha candidatura ainda não foi aprovada, mas depois de ter telefonado ao IEFP e ler os vossos comentários confirma-se um longo período de espera!
No meu caso o subsídio de desemprego acabou em agosto. Esperar pela aprovação para sobreviver, não me está a parecer coerente. Revi o regulamento do Investe Jovem, e nada indique que não se pode trabalhar depois da candidatura ou que haja indeferimento caso o promotor já não esteja inscrito no IEFP.
Por acaso alguém de vocês esteve/ está nesta situação, e correu bem/ mal?

Obrigado

Não estive nesta situação, mas também não vi nada a indicar que não se pode trabalhar depois da entrega da candidatura. De qualquer forma acho que é melhor perguntar-lhes.