IEFP

IEFP

Instituto do Emprego e Formação Profissional
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • 215 803 000
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt
Partilhar esta página

IEFP - Atrasos nos pagamentos

Resolvida
75359722
152
0 gostos
Liliana Vieira apresentou a reclamação

Bom dia , Venho por este meio reclamar do IEFP de Alverca relativamente aos atrasos de pagamento referente ao curso que estou a frequentar.
Além de não nos fornecerem uma data concreta do dia de pagamento, todos os meses atrasa os pagamentos. Ora recebo a dia 16 ou a 18 , este mês ( Maio 2022 ) já é dia 19 e nada de receber.
Contato o IEFP para saber informações dos pagamentos e a resposta é sempre a mesma " que já foram processados", o certo é que já passou metade do mês e o pagamento não entra.
Ainda nos dizem que derivado aos feriados poderá atrasar mais, mais um pouco ficamos com um mês em atraso.
Acho uma falta de consideração e profissionalismo da parte do IEFP, sendo que a maior parte das formandas da minha ação , têm filhos e contas para pagar , que é o meu caso.
No inicio da ação foi referido que as dadas de pagamento seriam a contar entre o primeiro dia do mês até ao décimo dia, nunca foi cumprido e cada vez atrasam mais.
Gostaria que resolvessem a situação, pois é dia 19 e nada de pagamentos.
Aguardo
20 mai 2022
IEFP adicionou uma resposta

Exma. Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos

20 mai 2022
IEFP alterou o estado para Resolvida
23 mai 2022
Liliana Vieira adicionou uma resposta

Após falar telefonicamente com a coordenadora da ação, referiu que o atraso dos pagamentos é devido ao orçamento de estado, que o iefp é uma entidade pública que passa a receber em duodécimos, que neste momento não têm dinheiro disponível para fazer os pagamentos.
Como é possível, só o iefp de Alverca é que não têm dinheiro?? Agora até o orçamento de estado entrar em vigor, supostamente em Julho, ficamos sem receber??
Gostava o mais depressa que resolvessem esta situação, pois estamos a dia 23/05/2022 e nada de pagamentos, já pagam com um mês de atraso, com este andar ficamos com 2 em atraso.
Caso não fique resolvido terei que ir por outros meios.

23 mai 2022
Liliana Vieira reabriu a reclamação
26 mai 2022
IEFP adicionou uma resposta

Ex.ma Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma, através de e-mail de 24-05-2022.

Com os melhores cumprimentos

26 mai 2022
IEFP alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)