IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,5%
Tempo Médio de Resposta
95,4%
Taxa de Solução
94,2%
Média das Avaliações
50,4%
Taxa de Retenção de Clientes
60,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Cancelamento de inscrição

Resolvida
1/10
Cidadão Contribuinte
Cidadão Contribuinte apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
No passado dia 25 de Outubro de 2019, recebi carta da Seg.Social a informar que: para que o meu processo de reforma fosse concluído deveria remeter uma declaração do IEFP em que estou inscrito desde 06.01.2018. Dirigi-me ao IEFP-Maia, solicitei a referida declaração. Depois da entrega de uma série de comprovativos, foi-me dito verbalmente no dia 6 de Novembro que "...ainda hoje, depois de almoço envio-lhe a declaração." No dia 8/11, solicitei via email o envio da referida declaração. Resposta na mesma data,"...e por esse motivo só vou conseguir enviar-lhe a dec. na 2ªfeira." Dia 15/11 via email,"...quando tiver a declaração eu remeto ao seu cuidado". Dia 27/11 via email,"...comprometo-me consigo em enviar-lhe a declaração até sexta-feira." No dia 4/12 uma pessoa ligada a Fundação da Juventude e que acompanhava este processo, e que ouviu como eu o que me foi transmitido verbalmente no dia 6/11, dirigiu-se ao IEFP a titulo pessoal, e enviou-me email a informar que,"...falei com a Drª...que informou que a declaração estava na direção para aprovação/assinatura, e que não pensava que ia demorar tanto." No passado dia 09/01/2020, reuni com o Diretor do Centro que se comprometeu a tratar do assunto. No dia 10/01, por email, informa que "...em Março de 2018 falhou a um controlo postal." Ocorre que, em 26/03/2018 estive no IEFP a informar que tinha arranjado emprego mas queria manter a inscrição. Em Abril, e porque não fiquei na empresa voltei ao IEFP a informar que não tinha ficado na empresa. O referido postal RSF foi enviado. Que garantias eu tenho que o mesmo foi , ou não recebido. Apresentei a minha agenda pessoal onde tinha registado "RSF". Mais, a titulo pessoal a Drª... disse-me que só num ano se perderam cerca de 340 RSF, e que os mesmos são geridos por empresa externa. Perante estes fatos, que certeza existe que os mesmo são tratados corretamente? A minha vida depende deste documento. Nunca cancelei a minha inscrição.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
IEFP
14 de janeiro 2020
Exmo Senhor

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que irão proceder à sua análise e tratamento.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos
Cidadão Contribuinte
14 de janeiro 2020
Não tenho qualquer informação acerca da referida reclamação.
Cidadão Contribuinte
19 de fevereiro 2020
O Centro IEFP da Maia está sempre muito ocupado. A resposta é sempre a mesma, ou seja, nada. Triste País que tem pessoas a trabalhar em areas sensíveis, que demostram não ter qualidade para o exercício dessas funções.
Uma funcionária que durante 3 meses dizia que me iria enviar a declaração, e depois se refugia na decisão, errada, do seu Diretor, demonstra o quanto desorganizado anda o IEFP. Estas pessoas por vezes esquecem-se que só têm emprego porque há desempregados. Os desempregados para eles não são ninguém. Temos deveres, mas não temos direitos. E quando os temos, eles arranjam forma de fazer com que não tenhamos. Sejam corretos. Sejam honestos. Sejam Profissionais. Não usem da mentira para defender o vosso posto de trabalho.
IEFP
5 de março 2020
Exmo Senhor

Em face da reabertura da reclamação já apresentada, cumpre-nos informar que a resposta à mesma será proporcionada pelos canais próprios do IEFP, I.P. e não ao nível desta Plataforma.
A sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis, encontrando-se em fase de análise, pelo que em breve receberá resposta à mesma.

Com os melhores cumprimentos.
Cidadão Contribuinte
Cidadão Contribuinte avaliou a marca
29 de abril 2021

x

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.