IEFP
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Colocação de anúncios sem serem figdignos

Fanny Henriques
Fanny Henriques apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019 (editada a 10 de dezembro 2019)
No passado dia 6 de Dezembro, contactei a empresa para responder a proposta de emprego com a referência n. 588947385

Contatei primeiramente o número de atendimento geral da empresa, e a Senhora dos recursos humanos disse-me para enviar o meu currículo para o email do Engenheiro.Perguntei se já tinham preenchido a vaga e a senhora disse-me que já estavam a procura de um Engenheiro do ambiente a muito tempo mas ninguém tinha aparecido e por isso decidiram contratar uma pessoa para Técnico superior de segurança no trabalho. Sendo eu licenciada em Engenharia do Ambiente e Técnica Superior de Segurança no Trabalho, enviei o meu currículo para o engenheiro com a esperança de conseguir uma entrevista. Passado o fim de semana liguei novamente para a senhora dos recursos humanos, dia 9(segunda-feira) para saber se já tinham visto o meu currículo, ao qual me foi respondido que já não necessitavam de ninguém. Achei um pouco estranho e decidi ligar para o contato do engenheiro que era referenciado na carta do IEFP.
O senhor em questão disse-me que ainda não tinha visto o meu currículo e que poderia não me contatar ou porque tinha muita experiência ou porque tinha pouca experiência.

Pergunto..
Porquê que estas empresas manifestam o seu interesse em arranjar alguém pelo centro de emprego e IEFP, porque que o IEFP não garante que as propostas de emprego que são colocadas no site não são propostas que devem ser levadas a sério.
Qual a vantagem de todo este processo? Promover a empresa a entidade? Desmoralizar os desempregados?

Já respondi num mês pelo menos a 6 propostas pelo IEFP e até hoje ninguém me respondeu.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019
IEFP
11 de dezembro 2019
Exma Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos.
Fanny Henriques
11 de dezembro 2019
Não foi resolvida. Espero resposta por parte do IEFP.