IEFP

IEFP - Convocatória para formação

solange Parente
solange Parente apresentou a reclamação
9 de novembro 2016

Fui convocada por o centro de emprego de Odivelas, através de carta enviada a dia 17/08, para me apresentar no dia 30/08 para uma Sessão de formação, no dia 30/08 em Alverca. Neste período encontrava-me de ferias com a família. assim que regressei e vi a carta enviei um email a justificar a minha ausência e não comparecência na dita sessão.
Agora recebo uma resposta por parte do IEFP Odivelasa dizer que a minha justificação não é valida e que fico com a inscrição suspensa até dia 11/12.
Agora pergunto:
.Por estar desempregada não tenho por lei?? direito a ferias
.Estou inscrita no centro de emprego mas não estou a receber qualquer subsidio por tanto nem a obrigação de vos informar que vou de ferias tenho
.Ligo para o centro de emprego para perguntar o porquê e a funcionaria que me atente diz que eu tenho obrigação de ir ao centro de emprego saber se existe convocatórias para mim. Ridículo "estou de férias".
. se verificarem o meu historio à anos que estou inscrita nunca faltei a uma convocatória, pelo contrario quase todos os dias vos enviava email a vagas de emprego nunca obtive qualquer resposta da vossa parte, afinal quem é que esta em falta Eu???
. Agora dizem que fico com a inscrição anulada por estar de férias??? que pais é este.

Agradeço que verifiquem a situação, pois não me irei calar até estar novamente reposta nem que tenha que me dirigir ao governo e redes social e media para me esclarecerem o porque desta situação.

Data de ocorrência: 9 de novembro 2016
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos