IEFP

IEFP - Crime na pandemia pelo iefp

Ricardo Costa
Ricardo Costa apresentou a reclamação
22 de março 2020
Esta é das reclamações que não devem ignorar, até porque vai ser comunicada aos meios de comunicação bem como à tutela do IEFP e redes sociais.
É sabido no concelho da Maia, que o IEFP da Maia teve um caso positivo num dos formandos que frequentavam o centro.
O meu sobrinho teve a necessidade de tratar de uns assuntos, no vosso centro na Maia. Tendo em conta o assunto, dentro do meu ponto de vista podia ter sido tratado pelo telefone com recurso ao email, e caso fosse necessário utilizava o Skype, no entanto foi proposto que realizasse uma marcação.
O meu sobrinho vive com os pais (a mãe cancerosa), irmã e um Avô (86 anos)
Após ter sido atendido no IEFP da Maia, no dia seguinte falei com ele. Quanto ao assunto em questão foi resolvido, tendo corrido bem a reunião.
Comunicou-me também que foi atendido normalmente, que esteve em frente com um funcionário do IEFP, sentado de frente, a menos de 1 metro de distância, como se Portugal não estivesse perante uma Pandemia. Também relatou que tinha vários funcionários a falar e a rirem uns com os outros, não respeitando a sequer distancia mínima, que não percebeu porque estavam tantos funcionários, quando nos outros sítios ou estão fechados ou não tem quase ninguém.
Após saber isto telefonei para o IEFP e perguntei porque razão o centro não estava a seguir as medidas de proteção, e se o centro que teve um caso positivo com uma pessoa que estava nas instalações a tirar um curso , tomou algumas medidas de desinfeção, e qual era a razão de quem estava a promover as reuniões não utilizava uma mascara ou tinha um vidro tipo guichê, para proteger o cidadão . Tive conhecimento que as chefias do IEFP não deixam que os funcionários utilizem mascaras.
Que o IEFP não queira proteger os seus funcionários problema dele e dos funcionários, e que não siga medidas de proteção é problema vosso, mas deixar que um cidadão que vive com um Avô com 86 anos e a mãe com cancro, possam ser infetados isso já é Crime.
Toda a Sociedade está a fazer um esforço de isolamento social, com consequências brutais e depois vem uns anormais estragar todo o esforço, porque simplesmente se acham os maiores e não seguem as normas que o estado pediu perante esta pandemia.
Espero enganar-me , mas acho que após a passagem da pandemia, vamos ter que pedir a responsabilidade de quem tomou estas medidas que provocou a morte de muita gente.
Data de ocorrência: 22 de março 2020
IEFP
23 de março 2020
Exmo. Senhor

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem preferencialmente do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta. Este prazo poderá ser ultrapassado, em virtude da situação de contingência do Coronavírus.

Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos.
Ver perfil de
22 de março 2020

Uma reclamação que só mostra o exercício de Cidadania.

Esses elementos do IEFP são Inconscientes ou Ignorantes, ou ambos.

Ver perfil de
23 de março 2020

Este é o estado que o nosso governo deixou e deixa chegar ! O povo é ignorante e como tal ,não valoriza o que se passa com o covid 19 ! Só no dia que fica alguém da família ou próximo doente, é que ...aí meu deus...afinal isto era grave ! Vá com a reclamação para a frente , a comunicação social ajuda ...TVI...cmtv ,etc