IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Demora resposta programa regressar

Ricardo apresentou a reclamação
28 de dezembro 2020
Candidatei-me ao Programa Regressar em Outubro.
Pela informação disponibilzada no site do IEFP, a resposta do IEFP pode tardar até um máximo de 20 dias utéis.
Contudo até à data de hoje não tenho qualquer resposta. Na minha conta do IEFP apresenta-me a mensagem "Em verificação da candidatura".
Já por várias vezes entrei em contacto pelo 300 010 001 ou 215 803 555, mas não me sabem dizer nada... a não ser tenho que esperar...
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2020
29 de dezembro 2020
Exma Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos.
11 de janeiro 2021
Passados os 10 dias continuo sem resposta.
Obrigado.
12 de janeiro 2021
Ex.ma Senhora

Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma, através de e-mail de 12-01-2021, enviado para o contacto deixado em sede de candidatura pela requerente.

Com os melhores cumprimentos
2 de fevereiro 2021
Face à resposta enviada via email no passado dia 12, venho informar que passadas 3 semanas não recebi a dita notificação.

"Exma. Sra.

Em resposta à sua reclamação, tendo como assunto atraso na análise e decisão sobre a candidatura à medida de apoio ao regresso de emigrantes a Portugal, com o ID XXXXXX, informa-se que a mesma recebeu parecer favorável da Delegação Regional do Norte, pelo que caso ainda não tenha recebido, irá receber em breve Notificação com o Termo de Decisão de Aprovação.

Informa-se ainda que os documentos são remetidos para a morada indicada /contactos em sede de candidatura e deverá proceder em conformidade com o indicado na referida Notificação".
2 de fevereiro 2021
Exma Senhora,

Em face da reabertura da reclamação já apresentada, cumpre-nos informar que a resposta à mesma será proporcionada pelos canais próprios do IEFP, I.P. e não ao nível desta Plataforma.
A sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis, encontrando-se em fase de análise, pelo que em breve receberá resposta à mesma.

Com os melhores cumprimentos.
Ricardo avaliou a marca
10 de fevereiro 2021

Dizem que a resposta é através dos canais do IEFP, mas continuo sem receber qualquer notificação. Esperando........

31 de agosto 2021

Infelizmente, se fosse ao contrário, ou seja, nós (o povo) a ter de pagar, com esse atraso todo, a nossa família inteira já teria sido mais do que penhorada!
Iniciativas Socialistas que, como sempre, em nada dão, a não ser o regresso da troika sempre que deixam o governo!