IEFP

IEFP - Desistência de formação

Thalyta Machado Soares
Thalyta Soares apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Sou formada em Direito no Brasil e com a dificuldade e o valor para equivalência resolvi fazer uma formação em uma área que precisa de profissionais. Entrei no curso de programação Net em Setubal mas por causa da dificuldade pedi a desistência, pensei em fazer um curso de uma linguagem mais fácil para começar, então vi um curso de Cibersegurança em Tomar.
A pessoa responsável pelo curso de Cibersegurança me informou que seria pela parte da tarde, para mim seria ótimo já que meu marido que tem uma doença avançada estava com consultas marcadas para janeiro todas pela manhã, fiz duas aulas de Cibersegurança e entrou em recesso, em janeiro quando recebemos os horário as aulas eram praticamente todas pela manhã.
Então entrei em contato com a responsável e pedi a desistência, eu sabia que ia perder muitas aulas, inclusive entrei em uma aula e conversei com o processo que me informou que seria prejudicial.
Estou desde o dia 4 de janeiro aguardando a minha saída, entrei em contato várias vezes, fui chamada pra outras formações mas como estou ocupada fazendo Cibersegurança não podem me matricular em outra formação.
Não consigo falar com a responsável pois sempre me informação no telefone que ela não está presente, por email ela me informou que está aguardando parecer da diretora. Eu enviei até o comprovante de consulta do meu marido e não resolvem.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
IEFP
26 de janeiro 2023
Exma. Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
Thalyta Soares
30 de janeiro 2023
Sinto informar que ainda não tem nada resolvido.
Depois de muita insistência ligando a pessoa responsável mandou um recado falando que iria hoje para a mesa da Diretora, ela insiste em que eu desista do curso como abandono. Apesar de eu mostrar com todas as provas que desde que eu recebi o horário eu reclamei, total descaso, falta de sensibilidade, eu expliquei sobre a situação do meu marido e agora ela exige um atestado medico, sendo que se tivesse falado antes quando mandei o e-mail eu poderia ter pedido a medica. Ela esta arrumando varias desculpas infundadas para nao ter feito o trabalho dela corretamente