IEFP Marca Recomendada Marca do Mês

4 de novembro 2019
Exmo Senhor
Director Centro de Emprego e Formação Profissional, IP
COIMBRA.

Em dada altura me inscrevi em algumas formações de curto prazo, as quais pretendia fazer, onde me foi sugerido outras formações como CET´S.

Na data fui informado que poderia fazer o CET e se não fosse aquilo que queria poderia desistir e não seria penalizado.

No decorrer da Formação, cheguei a certeza que não pretendo seguir este CET e sim proceder a formação nas que solicitei com horas reduzidas, mais a minha desistência prende-se com a falta de material e falta de aprendizagem da matéria.

Por vezes e nós dado trabalhos para fazer em casa, onde sempre manifestei a questão de não ter computador em casa para fazer trabalhos, muito menos tenho dinheiro para pagar fotocopias as quais teria do IEFP facultar aos seus formandos.

No contacto que fis com o IEFP DE COIMBRA na semana passada, questionei a minha pretensão em desistir do CET e foi-me dito por ar de ameaça, se eu desistisse do CET iria perder o Subsidio de Desemprego, questão essa que vai de encontra aquela dita no inicio da inscrição.

Existem outros aspectos que enviei por email ao centro de formação de coimbra, onde ate a data não obtive qualquer resposta, por esse motivo estou aqui a descrever esta reclamação.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2019
7 de novembro 2019
Exmo Senhor

Cumpre-nos informar que a sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis, encontrando-se em fase de análise, pelo que em breve receberá a resposta à questão colocada.

9 de novembro 2019
Exmos Senhores,

Desde que sei ainda a presente data ainda não fui respondido pela IEFP DE COIMBRA.

Como podem descrever como resolvido se ainda não esta!.
12 de novembro 2019
Exmo. Senhor

13 de novembro 2019
Exmo Senhores

Uma vez que ainda não obtive qualquer resposta do IEFP DE COIMBRA, não posso dar esse asunto como resolvido.

Att

Luiz Souza