IEFP

1949-003 LISBOA

aqja@iefp.pt

IEFP - Devido as datas

Carla Ferreira apresentou a reclamação

Ola venho aqui quero uma resposta,fiquei desempregada no dia 22 de maio, no dia 23 dirigi me ao centro de emprego para activar o meu fundo de desemprego,por estas medidas do covid-19 não fazem atendimento presencial,dito que por o porteiro do local em questão tinha que fazer uma marcação no siga onde seria tudo online, fiz a dita marcação em frente ao porteiro onde questionei o senhor que só teria marcação para dia 9 de Junho, ele responde: senhora o que conta e o dia da marcação começara a receber no dia de hoje 23/06, ok tudo certo ate então, dia 9 de Junho tudo certo também foi tratar de todas as papeladas precisas para activar tudo com atendimento telefónico e via mail e tudo muito certo pessoal muito simpático. Entretanto foi acompanhando o processo na segurança social directa,onde a cerca de uma semana vi que o meu processo foi deferido,o tempo a que tinha direito. Só que vi,data do pedido 23/05 e data de inicio 9/6 acho não estar certo então telefonei falei com o técnico,ele disse que agora por causa do covid não podiam fazer diferente o dia da marcação foi 9/6 por tanto é ai que começa a minha pergunta é a seguinte: segurança social, centro de emprego sabem por a carta em poder da minha firma que o meu contrato acabou a dia 22/5,sabem também que eu marquei para dia 9/6 que é quando tinha uma vaga nos não escolhemos o dia,agora e me dito por causa da pandemia e não ser possível atender as pessoas presencialmente perco 15 dias.
Isto não esta certo se tenham todos os dados verdadeiros porque eu e que tenho que ser penalizada com menos 15 dias de subsidio, agradeço resposta. sem mais de momento
30 Jun2020
IEFP adicionou uma resposta

Exma Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos.

30 Jun2020
IEFP alterou o estado para Resolvida