IEFP
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Envia convocatória para fora da minha área de residência

Ricardo Mário dos Ramos Correia de Sousa
Ricardo Sousa apresentou a reclamação
12 de novembro 2019
Bom dia, antes demais aviso desde já que irei manter esta denúncia guardada e irei imprimir a mesma em papel com o fim de poder comprovar que a queixa foi feita, caso ocorra mais uma vez um mau serviço prestado parte do IEFP poderei comprovar.
Venho por este meio reclamar a falta de profissionalismo mais uma vez do IEFP, sou residente no Concelho de Matosinhos e estão me a enviar uma convocatória para um IEFP fora da minha àrea de residência que neste caso é para o IEFP do Porto na Rua Guedes de Azevedo, 212 - 4049-008 Porto.
Exijo resposta rápida da vossa parte, pois a convocatória é já para o dia 18/11/2019 pelas 9:15h.
A carta dessa convocatória tem a ref nº 20064911 e o nº da oferta é: 588942497.
Recebi esta mesma carta dia 11-11-2019 (segunda-feira) com o Assunto: Convocatória para Oferta de Emprego, que me obriga a para comparecer no IEFP do Porto (com ameaça de anulação da minha inscrição caso não compareça).
Eu sou residente em Perafita, Matosinhos e estou inscrito no Centro de Emprego de Matosinhos , nunca mencionei estar disponível para emprego fora da minha àrea de residência, neste caso, Porto - Santo Ovídio, é bem longe do local onde resido.
Isto é contra os princípios do IEFP uma vez que o próprio Centro de Emprego de Matosinhos me deu garantias da Proteção dos meus Dados Pessoais onde eu assinei esse Acordo recentemente, e neste caso os meus dados pessoais "viajaram" até ao Centro de Emprego do Porto .
Isto trata-se claramente de uma violação do acordo RPGD e dos meus Dados Pessoais que não se encontram salva guardados, o que pode a qualquer momento ocorrer ser enviado uma convocatória para comparecer num IEFP de outro qualquer local do país , seguindo esta lógica do vosso erro, qualquer dia chamam-me para Guimarães certo? Isto pode ser perigoso para qualquer Utente Inscrito saber que os nossos dados não estáo inteiramente protegidos.
Estou neste momento obrigado a comparecer num IEFP do Porto onde nem faz parte do exigido, algum equivoco, algum acto de incompetência de alguém enviou os meus dados para outros Centros de Emprego quando eu apenas me inscrevi no Centro de emprego de Matosinhos.
Sou mesmo obrigado a comparecer neste dia ou a situação será corrigida?
Como poderei evitar este tipo de incidentes novamente de forma a não receber este tipo de notificação novamente? Como faço para proceder?
Cumprimentos e espero que esta situação sirva de exemplo a outras pessoas nesta situação desagradavel.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2019
IEFP
13 de novembro 2019
Exmo Senhor,

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos.