IEFP
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Escolhem quem quiser!

José Filipe Fernandes
José Fernandes apresentou a reclamação
10 de dezembro 2016

Boa tarde. Venho por este meio demonstrar o meu desagrado quanto ao serviço do Gabinete de Inserção Profissional de Mafamude e Vilar do Paraíso, Vila Nova de Gaia.
No passado mês de Outubro fui chamado para um interesse em algumas formações (umas do IEFP, outras do GIP), uma delas que fiquei interessado foi na formação de Animação Sócio-cultural. Dado ao meu interesse, fiz a inscrição na semana seguinte, numa Quarta-feira, em que a psicóloga estava a dar consultas na Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso (Sede de Mafamude, perto de Santo Ovídio). Esperei um pouco mais de um mês para o início do tal curso, que iniciou no dia 7 de Dezembro e após mais duas presenças para inscrição de outros dois, em que não fiquei com intenção de entrar.
Enquanto aguardava pelo início do curso, esperei por uma chamada dessa pessoa a avisar desse tal começo e o que era necessário (documentação, etc.), mas no dia em que iria começar a formação, dirigi-me à Sede da Junta de Freguesia para falar com ela. Disse-me que o motivo por não ter-me contactado foi de ter havido muitas inscrições feitas (pelo menos 34, salvo erro), que penso que apenas pedia 25, e eu não fui seleccionado! Será que para fazer uma formação, é preciso ter alguma coisa específica? As escolhas de quem fez a inscrição é assim muito necessária? Se for assim, a única coisa que havia de ser feita era nada mais, nada menos que avisar, se entrei ou não entrei! Eu não esperei mais de um mês para saber que não entrei, agora penso que não vou mesmo entrar caso se houver algum desistente, coisa que não chegou a ocorrer durante o dia 9 de Dezembro após calhar um feriado...
Espero que esta situação seja resolvida para algum esclarecimento por parte do GIP de Mafamude e Vilar do Paraíso.

Data de ocorrência: 10 de dezembro 2016
José Fernandes
12 de dezembro 2016
SITUAÇÃO RESOLVIDA.
Acabei por entrar no curso após passar pelo IEFP de Vila Nova de Gaia e saber que, para além de haver algumas vagas disponíveis, houve várias desistências. Recebi a chamada da doutora do GIP de Mafamude a avisar para eu estar disponível no dia seguinte para iniciar a formação, que teve início hoje, dia 12.
José Filipe Fernandes
José Fernandes avaliou a marca