IEFP

cozinhapastelaria
cozinhapastelaria apresentou a reclamação
20 de maio 2022
Boa tarde caríssimos,

Serve o presente para expor uma situação, que se calhar até já é do vosso conhecimento.

Esta turma começou a frequentar o curso de técnico cozinha/pastelaria no dia 04, abril,2022. Assinamos um contrato com várias cláusulas a que nos comprometemos com as obrigações solicitadas, mas também com direitos adquiridos.

Sendo um curso do IEFP, temos direito a ser subsidiados em muitos fatores e, o principal objetivo deste contacto é mesmo esse.

Ainda não fomos remunerados de maneira nenhuma conforme nos foi prometido e, acontece em muitas situações, dependermos desses valores para a própria sobrevivência, a informação por parte dos responsáveis do curso é extremamente vaga e/ou nula, ninguém sabe o que se passa nem mostram interesse em resolver. Já nos informaram que o primeiro mês demora sempre mais tempo, situação que não é compreensível nem aceitável, tendo em conta que hoje já são 20, maio,2022.

Estão alunos a ponderar desistir do curso por razoes econômicas e voltar ao mercado de trabalho por essas mesmas razoes.

Sendo um curso de cozinha/pastelaria, a farda é um elemento imprescindível as boas práticas de funcionamento dos formandos, acontece que esta ainda não veio, até já nos disseram que é inexistente, e há mesmo formandos que já danificaram roupa pessoal nas aprendizagens práticas de cozinha.

Sendo um curso de dupla certificação, temos obrigatoriamente aulas de comunicação e informática para nos preparar para o mercado de trabalho que se avizinha uma vez finalizando o curso, acontece que nos foi informado que o IEFP nem sequer solicitou a sala de informática das instalações (TIME TO TRAIN) e que esta nos foi cedida a título de favor por parte dos responsáveis das instalações.

Face a estas situações, pedimos, encarecidamente a vossas excelências, que nos dirijam uma palavra de esclarecimento.

ID Curso: 22.0304 // Func. Resp. Juliana Teixeira Soares // Cod.Fin. 81111UF0054
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
IEFP
24 de maio 2022
Exmos./as Senhores / as

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos