IEFP

IEFP - Falta de profissionalismo e coordenação lamentável

Mónica Gomes
Mónica Gomes apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Venho por esta via mostrar o meu descontentamento. Estive de Junho a 15 de Outubro a frequentar a formação do IEFP - Empreendedorismo e Gestão de Projecto (PROVI 2020 ) no local de Marinha Grande, Leiria.
Reclamação : A formação foi coordenada pelo Dr. xxxxx individuo que desde o inicio da formação teve uma abordagem desagradável com os formandos, insinuando que somos pessoas sem capacidades profissionais , por essa razão o desemprego e que seriamos os tais cidadãos que se aproveitam de ajudas de estado( relembro que alguns dos meus colegas inscreveram-se no IEFP com o objectivo na formação, pois nela é desenvolvida vários planos de negócio em que alguns seguiram para o mercado). Ao longo da formação o coordenador xxxxx na minha humilde opinião conteve uma lamentável coordenação, pois mudava as regras de formação em cima da hora e sem qualquer humildade a fazê-lo.
Ontem, último dia de formação foi a "gota de água" pois ele insultou as nossas apresentações e desclassificou o tipo de negócio que estávamos a demonstrar. Em seguida acusou ser responsabilidade da formadora xxxxx ( onde simplesmente ela segui-o as coordenadas do coordenador xxxx e a mesma sentindo-se ofendida começou a chorar) em frente de todos os seus colegas e de todos os seus formados utilizando agressão psíquica, arrogância perante todos. A atitude desprezível ( pois foi regra colocada pelo mesmo) má educação e falta de respeito com a equipa que estava a liderar e com os formados que se dedicaram aos seus projectos.
Dificultou a validação de estágios e dificultou projectos inovadores, afirmando não sendo inovadores e aceitando outros menos inovadores na formação, conclusão uma verdadeira desorganização e falta de respeito pelo trabalho desenvolvido das pessoas.
Por esta razão venho por este meio, demonstrar o minha insatisfação com a organização, educação e profissionalismo do xxxx. Continuando, aponto mais uma atitude incorrecta do mesmo, sendo a pontualidade. Ao longo da formação, foi-nos exigido a pontualidade no horário, contudo, ontem o João Valente chegou meia hora atrasado da parte da manha e chegou atrasado da parte da tarde, onde o mesmo exige pontualidade.

Termino elogiando toda a equipa de formadores sendo:xxxxx todos eles merecem o posto de trabalho e a minha admiração.

Sugiro, tendo em conta a experiência que tive, que as formações da Provia 2020 de Leiria sejam coordenadas pela formadora xxxxx, visto que a mesma coordenou o último dia de formação e tendo a capacidade de gestão de conflito entre toda a confusão realizada pelo Dr. xxxxx em que o mesmo não prestou atenção ás apresentações, nem sequer visualizou nem opinou sobre as mesmas ( pois tinha sido desagradável com as primeiras 3 apresentações), tendo a atitude de estar praticamente o dia todo a escrever no seu portátil.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
IEFP
17 de outubro 2019
Exma Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos.