IEFP

IEFP - Incompetência e mau serviço prestado pelo IEFP de Almada

Beatriz Marina Paixão Ferreira Beatriz Ferreira
Beatriz Ferreira apresentou a reclamação
30 de julho 2018

No dia 23/07/2018 passei no IEFP de Almada no sentido de atualizar a minha situação profissional, onde me encontro desempregada desde o dia 22/06/2018, supostamente havendo cruzamento de dados entre o IEFP e a segurança social estes dados deveriam ser atualizados automaticamente porque eu trabalho para uma empresa de trabalho temporário na cozinha de uma escola primária e durante os períodos letivos a informação foi atualizada no sistema do IEFP mas cheio de incongruências, supostamente não conseguem atualizar no sistema a minha data efetiva de desemprego, colocam no histórico que estou desempregada desde o dia que me desloquei aos serviços, 23/07 e na informação geral que estou desempregada desde o dia 05/04/2018, já no histórico uma série de informação incongruente, se a isto se pode chamar de incongruência porque é mais incompetência.
* Alterações de situação no âmbito da candidatura a emprego:
2018.07.23 desempregado/a à procura de novo emprego
2018.04.10 - 2018.07.23 empregado/a a tempo parcial
2018.04.10 - 2018.04.10 desempregado/a à procura de novo emprego
2018.04.09 - 2018.04.10 empregado/a a tempo parcial

Pela informação constata-se que estou empregada a tempo parcial por um dia no dia 09/04 e a 10/04 volto a estar desempregada e nesse mesmo dia passo a estar empregada, cheio de incongruências/incompetência:

...inscrito/a no Centro de Emprego de Almada com o id4797570 desde 2018.04.09, na situação de desempregado/a à procura de novo emprego*.

No dia que passo a situação de empregada estou também desempregada e vice versa numa série de episódios que só demonstra a falta de profissionalismo do IEFP de Almada.
Já enviei vários emails a expor o sucedido e como nunca foi conveniente partir para uma reclamação e a lesada sou eu ligaram-me a tentar resolver todo este episódio, situação que sucedeu na quinta-feira, 26/07 e iam falar com a assistente da segurança social e depois no dia seguinte voltariam a contactar-me e até à presente data ninguém me voltou a ligar, são já vários os emails enviados para o IEFP e nada é resolvido, nem resposta obtenho. A senhora Dr ª Lucília do IEFP de Almada ficou de resolver o assunto e nada fez e pretendo fazer uma queixa tanto no livro de reclamações como nos serviços centrais do IEFP a expor a tamanha incompetência destes serviços, além de me terem impingido o subsidio de desemprego como uma obrigação que eu não pretendo pedir e já fiz o pedido de anulação e nada é feito, ou seja, nada é feito por estes serviços que só servem para ganhar os ordenados ao final do mês.

Data de ocorrência: 30 de julho 2018
IEFP
31 de julho 2018
Exma Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.

A resposta à questão colocada ser-lhe-á transmitida diretamente, pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, uma vez que a matéria em causa é do foro privado.
Com os melhores cumprimentos