IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,5%
Tempo Médio de Resposta
95,4%
Taxa de Solução
94,2%
Média das Avaliações
50,4%
Taxa de Retenção de Clientes
60,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Mau atendimento

Resolvida
Marta Guedes
Marta Guedes apresentou a reclamação
24 de setembro 2020
Ontem dia 23 de Setembro de 2020, diriji-me ao estabelecimento do IEFP em Benfica, com agendamento marcado para fazer inscrição como candidata a emprego. Antes de fazer a inscrição, após preencher uma ficha detalhada, coloquei algumas questões sobre o IEFP relacionados com emprego e estágios profissionais, por forma a poupar tempo a ambas as partes e ficar tudo esclarecido sem equívocos.
Atendida por Sr. Paulo Landeiro, técnico responsável, responde-me que "não tinha uma bola de cristal" para me poder responder às questões. Após questionar como e porquê de não me conseguir responder a perguntas que só e melhor que ninguém os funcionários do IEFP poderiam e deveriam saber facultar, orientar e ajudar com toda a informação possível ao utente, é-me dito que o agendamento que fiz foi apenas para inscrição e que este tem o tempo de 15min e que não poderia colocar qualquer questão pois estava a ultrapassar o tempo estipulado (devo dizer que fui atendida passados 20 minutos da hora marcada do meu agendamento), e se quisesse fazer outras questões sem ser a respeito direto com a inscrição teria que voltar a agendar noutra data para então fazer as questões pretendidas, e tentar nessa agendamento ser esclarecida.

Fui atendida com arrogância, gozo e desprezo.
É uma falta de respeito/consideração/valorização para cada pessoa que é atendida nestas condições.

Deviam ter pessoas formadas e mais capazes de trabalhar em atendimento ao público, onde pelo menos soubessem (pois têm essa obrigação) responder a questões relacionadas com o IEFP, o próprio local e serviços que prestam.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2020
IEFP
25 de setembro 2020
Exma Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.