IEFP

IEFP - Minha apresentação

Roberta Azevedo Rodrigues
Roberta Rodrigues apresentou a reclamação
13 de junho 2019
No dia 13 de junho de 2019 fui ao IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) na Rua Guedes de Azevedo, 212, na cidade do Porto, juntar (anexar) um documento ao meu cadastro feito em 17 de abril de 2019 e para minha surpresa a atendente me disse que eu estava bloqueada até o dia 26/08/2019 porque não compareci a convocatória para me apresentar no IEFP em 20/05/2019 feita por correspondência (sem aviso de receção) pelo correio emitida em 08/05/2019. Eu disse a senhora que me atendeu que eu não havia recebido nenhuma correspondência do IEFP até a presente data e ela me disse que não poderia fazer nada. Me passou o número RG425177115PT da carta o qual ao entrar no site do correio diz que foi entregue. Como esta carta não tinha "aviso de receção" acredito ter sido entregue no endereço incorreto, pois eu nunca a recebi. Acredito que por se tratar de uma carta desta importância, pois estou desempregada, necessitando com urgência do serviço do IEFP a mesma deveria ser enviada com maior segurança ou no mínimo o IEFP me comunicar que eu estaria sendo bloqueada. Pois estive duas semanas antes no IEFP na mesma morada para tirar dúvidas sobre cursos, apresentei meu cartão cidadão e nada me foi dito que eu estava bloqueada. Solicito o desbloqueio de meu registro pois entendo que o mesmo não se justifica.
Agradeço vossa atenção,
Roberta Azevedo Rodrigues.
Data de ocorrência: 13 de junho 2019
IEFP
14 de junho 2019
Exma Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
A presente reclamação, ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de concluída, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos
Roberta Azevedo Rodrigues
Roberta Rodrigues avaliou a marca
16 de julho 2019

Após a reclamação fui pessoalmente ao IEFP, registrei novamente o problema, depois de 10 dias fui até la para saber se haviam resolvido, pois não houve manifestação por parte deles. Descobri que haviam desbloqueado meu cadastro, porém até o momento não me contactaram. Quanto a pergunta acima se eu voltaria a fazer negócio, tenho a dizer que é um instituto criado para nos auxiliar, portanto nós cidadãos portugueses temos direito a este atendimento, mas acho que deveriam melhorar o serviço. Estou lá porque busco uma oportunidade de trabalho e até agora não fui contactada para nada. Isto tem aproximadamente 3 meses.

Aconteceu-me exatamente o mesmo e estou num processo de estágio - o IEFP deveria nos ajudar, não atrasar a vida profissional.
Faça queixa aos CTT também.