IEFP
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - O pagamento dos passes só é feito à partir do 12 dia de cada mês e muitas vezes vai até ao dia 20/21 de cada mês

Claudio Miguel
Claudio Miguel apresentou a reclamação
19 de novembro 2018

Estou desempregada e tive que começar uma formação no IEFP Alcântara pois para tirar a escolaridade que precisava, estando desempregada com dois filhos e me muito difícil despender de 70 € para o passe pois sou do Barreiro e vou para o campo da ameixoeira Lisboa, foi para onde me mandaram. E certo que o IEFP pagam os transportes mas não pagam a tempo e horas nunca têm dia certo para receber, então tiro o dinheiro do meu subsidio de desemprego para poder ir para o curso, mas tomasse muito difícil não ter data certa para receber esse dinheiro, 70€ pode ser pouco mas muitas vezes faz a diferença em dar comida para os meu filhos ou não
Queria saber o que posso fazer para alterar esta situação, que se está a tornar muito difícil para mim, este mês já foi obrigada a faltar 2 dias por não ter recebido ainda e já vamos a dias 19 e nada é eu posso perder a Minha única fonte de rendimento por não ter como carregar o passe, pois não ir ao curso implica que eu levo falta injustificada e assim posso ficar sem subsídio de desemprego.
Legalmente podem fazer isto pagar quando querem pois quando, entre várias turmas somos a única Turma que tem estes problemas de pagamento falamos com a nossa técnica sr. Ana Paula Silva na qual diz que é assim que podem pagar até ao 12 dia de cada mês , para além de ser arrogante só por nós queremos saber porque que não nos pagaram , essa sr não faz nada para resolver o problema pois é ela que faz os pagamentos ou dá ordem de pagamento, dito pelo nosso diretor de turma do curso que ela desde o dia 2 deste mês que ela tem todos os papéis necessários para fazer os pagamentos.
Leva a pensar se não será abuso do poder, se todos já receberam e a nossa turma não

Data de ocorrência: 19 de novembro 2018
IEFP
20 de novembro 2018
Exma Senhora
Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
A presente reclamação, ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de concluída, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.
Com os melhores cumprimentos