IEFP

IEFP - Ocultação de oportunidade de estágio e falsa informação

Verónica Tavares
Verónica Tavares apresentou a reclamação
22 de dezembro 2015

Estou a concluir a licenciatura e como não necessito de frequentar aulas, efectuei a inscrição no IEFP de Águeda no dia 24.08.2015, com a intenção de arranjar o primeiro emprego ou então um estágio de nível 3. Depois de comunicar com uma entidade privada por iniciativa própria, fiquei a saber que essa entidade tinha tido candidatura aberta para estágios do mesmo nível, na minha área, desde julho. Em Outubro foi dada a informação a essa empresa de que não havia candidatos e que seria melhor alterar o nível do estágio para 4, tendo sido isso realizado. Em Novembro foram enviados 4 candidatos, que segundo a empresa, não preenchiam os requisitos para o trabalho, tendo isso sido comunicado de volta. No IEFP, quando confrontados, inventam desculpas, dando falsas informações relativamente ao processo da empresa e dizendo que esta criava dificuldades na comunicação entre as duas entidades. Pergunto-me agora qual o verdadeiro motivo de eu não ter sido encaminhada para um estágio, na minha área, na minha zona de residência, quando deram a informação à entidade de que não havia candidatos disponíveis para o cargo. Lembro que a entidade tinha candidatura aberta desde Julho, eu fiz a inscrição em Agosto e o nível de estágio só foi alterado em Outubro. Se não fosse esta situação infeliz, eu já podia estar a trabalhar e a empresa não tinha que passar pelo processo de candidatura outra vez, que demora meses.

Data de ocorrência: 22 de dezembro 2015
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos