IEFP

IEFP - Pagamentos e condições

Nelson Amadeu do Vale Ribeiro
Nelson Ribeiro apresentou a reclamação
12 de dezembro 2017

Olá frequento um curso de formação em sintra Centro formação de ranholas, o que tem vindo acontecer e a falta de transparência nos pagamentos passo explicar primeiro só explicaram as condições de pagamento já quando tínhamos assinado contrato por aí se vê a má fé .
Como se sabe muitos de nós anda la no curso obrigado e para baixar as taxas de desemprego também como sabem maioria ganha abaixo do ordenado mínimo nacional por si só em termos sociais estamos já a baixo do limiar normal da sociedade .Os senhores dizem que pagam as despesas de acolhimento dos filhos e transporte ok tudo bem não dizem que temos que pagar adiantado a fim do mês eles só pagam no décimo dia útil de cada mês quando pagam no meu caso São cerca 270 euros hoje ainda não recebi o mês de Novembro e já tive que pagar mais um mês agora pergunto o que é eu como mais os meus filhos para variar só pagam até 210 euros pois alegam não tem plafon quando não se entende para uns a aos 400 euros plafom outros não.
Isto é ou não descriminação social quando estado faz campanhas de combate ao miséria e o próprio põe as pessoa na miséria e sou obrigado a ir se não cortam a miséria que recebo pois já trabalhei para receber ,um Centro de formação sem condições de segurança onde nem planta segurança do edifício existe onde os carretos estão sem acesso onde extintores estão sem acesso onde luzes de emergência estão colocadas onde não deve estar .
Um Centro de formação que para quem frequenta o curso das duas da tarde as oito da noite ou vai ao meio dia comer ou mão tem direito no meu caso e muitos não vamos temos a nossa vida para onde vão essas verbas arredondamento nos pagamentos sempre a favor do mesmo o directos do Centro tem conhecimento destas e outras práticas e nada faz pessoas a fazer fila até forma da cantina na rua para comer pois a cantina não tem tamanho nem condições para as centenas de pessoas que ali andam eu ao contrário de outros estou a pagar para andar a frequentar um curso que no fundo só me está por mais para o fundo causando descriminação social tirando o pouco que temos para pagar despesas direitas com o curso nem escriçao de colégio querem pagar alguém tem e deve de fazer uma auditor u a ao que se passa ali nos não somos lixo somos desempregados que já deram muito ao país .

Data de ocorrência: 12 de dezembro 2017
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos
Nelson Amadeu do Vale Ribeiro
Nelson Ribeiro avaliou a marca
8 de janeiro 2021

Mau muito mau como é apanágio das empresas públicas