IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,5%
Tempo Médio de Resposta
95,4%
Taxa de Solução
94,2%
Média das Avaliações
50,4%
Taxa de Retenção de Clientes
60,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Pedido de anulação de processo AT

Resolvida
10/10
Silvia Castro
Silvia Castro apresentou a reclamação
1 de março 2019

Anteriormente fiz reclamação sendo que o IEFP teria erradamente aberto processo junto da autoridade tributária em nome da empresa de que sou a única representante , após a reclamação e vários e-mail enviados a está entidade na tentativa após 4 anos de engano que não queriam resolver, finalmente pedem junto da Autoridade tributária o pedido de anulação de processo, contudo a autoridade tributária pede agora ao IEFP para pagar as custas de processo para que possa efectuar a extinção dos mesmos, no entanto (informada via e-mail pela autoridade tributária) o IEFP apesar de já lhe ter sido solicitado inúmeras vezes pela AT que proceda ao pagamento destas custas ainda não o fez , com isto recebi notificação da AT a informação diz que caso a entidade IEFP não pague as custas do processo que pediu a 31-1-2019 para anular que este processo se manterá em aberto e não se extingue como deveria estar extinto à imenso tempo. Ou seja o IEFP já assomiu o erro já pediu anulação à autoridade tributária mas como não paga as custas de um processo que abriu com base em erros o mesmo mantém se .

Quanto mais tempo terei estás situação em aberto por erros alheios e faltas de comprimento por parte do IEFP sendo que no decorrer desta situação paguei enquanto tentava obter respostas e tratar do assunto para que não ocorressem penhoras ou situações mais graves 810 euros e ninguém me sabe responder onde está este dinheiro que paguei apenas para suspender um processo que estava errado e que apesar de o erro já ter sido assumido continuo sem respostas sobre os valores pagos que não deveria ter pago caso não tivessem aberto processo com base num erro e ainda continuo com problema pois estes senhores não pagam as custas e o mesmo mantém se.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 1 de março 2019
IEFP
6 de março 2019
Exma Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que irão proceder à sua análise e tratamento.
A presente reclamação, ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de concluída, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos
Silvia Castro
Silvia Castro avaliou a marca
19 de março 2019

Otimos em ajudar na resolução de situações principalmente qd se tratam de orgãos publicos. A resposta deste orgãos após a reclamação no vosso portal foi de dias enquanto era um processo que se arrastava à anos sem se resolver. estranhamente o que sempre referi dessde do inicio do mesmo só após fazer a reclamaõa junto do vosso portal foi tido em conta e assim sendo o processo a berto indevidamente foi anulado, contudo os valores que paguei sem ter de os pagar continuam sem serem restituidos nem sequer dão qualquer tipo de esclarecimento. Vou aguardar mais uns dias e terei de fazr nova reclamação aos vossos serviços tendo em conta que só desta forma obtive resposta à anterior reclamação deverei pela mesma ordem de ideias obter sobre a nova reclamação relativos ao dinheiro que paguei e não está a ser restituido.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.