IEFP Marca Recomendada Marca do Mês

IEFP - Pedido de esclarecimento relativo à v/correspondência

Aldina Martins apresentou a reclamação
8 de julho 2019

Exmos. Senhores,

No passado dia 24 de Junho 2019, remeti-vos um e-mail a esclarecer que não havia recebido a convocatória à qual se referiam na V/comunicação onde informavam que, pela minha não comparência, havia lugar a uma falta injustificada:

"Exmos. Senhores,

Acabo de receber uma correspondência da V/parte com o assunto: Advertência escrita - Falta Injustificada a Convocatória.

Sucede que, desconheço a convocatória a que se referem, datada de 11 de Junho 2019, sendo que a última convocatória que recebi e à qual não faltei, aliás como todas as outras até à data, foi a de 29 de Maio 2019 que envio em anexo assinada e carimbada pelo Centro Social da Musgueira.

Assim, peço que verifiquem esta situação pois reitero que, até à presente data, nunca deixei de comparecer a todas as convocatórias remetidas por V/excelências.

Acredito que, poderá tratar-se de um erro no envio ou extravio de correspondência por parte do serviço de correios, o qual me é totalmente alheio.

Aguardo esclarecimento bem como a rectificação desta advertência que não se deve, de todo, à minha pessoa.

Certa da vossa melhor atenção,
despeço-me com os meus melhores cumprimentos."

Ao qual os Exmos. Senhores responderam no dia 4 de Julho 2019 o seguinte:

"Boa tarde.

De facto, houve uma convocatória a 2019.06.11 10:00, com registo - RG426018821PT á qual tem falta injustificada.

Cumprimentos

Isilda Maria Jorge
Serviço de Emprego de Benfica"

Exmos. Senhores, eu agradeço a V/resposta mas infelizmente trata-se, para mim, de uma resposta incompleta, uma vez que não leva em conta o que relatei no meu e-mail e, por esse motivo, venho desta forma tentar conseguir obter da V/parte esclarecimento por esta via.

Como tal, pergunto se procuraram saber o que aconteceu para eu não ter rececionado, pelo correio, a dita convocatória e quem irá assumir a responsabilidade por ela não me ter sido entregue?

Não me parece justo que eu tenha neste momento uma falta injustificada por uma coisa da qual não tive conhecimento.

Mais informo que no dia de hoje, 8 de Julho 2019 recebi uma nova convocatória para dia 12 de Julho 2019 à qual, mais uma vez, não irei faltar.

Esperando a vossa melhor atenção a este assunto,
Despeço-me com os meus melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 8 de julho 2019
9 de julho 2019
Exma Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
A presente reclamação, ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de concluída, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos
16 de julho 2019
Exmos. Senhores,

Continuo a aguardar um contacto por parte dos vossos serviços no âmbito da reclamação acima descrita.

Cumprimentos.
29 de julho 2019
Exma. Senhora
Foi transmitido aos serviços do IEFP que estão a tratar do assunto o seu pedido de resposta à reclamação.
Com os melhores cumprimentos.
Aldina Martins avaliou a marca
31 de julho 2019

Após alguns e-mails para iefp e ctt, por forma a comprovar que não recebi a convocatória em causa, o iefp informou-me no dia de hoje 31.07.2019 que a advertência gerada foi anulada. Agradeço às entidades em causa bem como ao Portal da Queixa que me permitiu obter uma resolução ao meu problema.