IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Pedido de esclarecimento · urgente

Carla Salvador apresentou a reclamação
31 de março 2023

venho por este meio manifestar o meu desagrado e pedido de esclarecimento em relação ao meu caso, pois estou desde o dia 27 de Fevereiro a frequentar a formação em Gestão de Redes Sociais, e ontem, ou seja 1 mês depois de a mesma ter iniciado, dizem-me que não estou inscrita. Isto é uma falta de respeito e consideração para com as pessoas, visto que tenho comparecido desde o primeiro dia, completei os trabalhos e os módulos e agora dizem que não estou inscrita.

Quando a formação iniciou, eu estava em período de dispensa de férias, eu própria tentei esclarecer na primeira semana se estava realmente inscrita e se poderia frequentar.
Contactei o Serviço de Formação Profissional de Lisboa por email para perceber se estava realmente inscrita e se deveria continuar, recebi uma resposta para enviar mais detalhes, enviei e até hoje não obtive qualquer resposta. Ainda assim, falei com a formadora Ana Fetal, que foi quem a pessoa que deu formação nos 3 primeiros dias, esta falou com a coordenadora do curso e foi-lhe dito que sim, que eu poderia continuar e que estava inscrita. Ontem, 1 mês depois de estar a frequentar e a dedicar o meu tempo ao curso, dizem-me que não posso continuar e todos os módulos que fiz até então não serão validados.

Esta semana recebi ainda o contrato da formação com o meu nome, para assinar, porque tal como eu existiam alguns colegas que ainda não o tinham assinado e eu assinei e devolvi. Por isso, se não estou inscrita, como é que há um contrato com o meu nome?

Houve ainda um problema com um colega da mesma turma, e ele foi logo informado na segunda semana que não deveria continuar, porque tinha sido excluído da turma. A minha pergunta é a seguinte: se de facto a minha inscrição não foi validada, porque é que não me comunicaram antes, tal como fizeram com esse colega? Porque é que ao fim de um mês de estar a dedicar-me ao curso é que sou informada pelas próprias formadoras que não faço parte?

Desta forma, gostaria de saber se posso continuar a fazer o curso, uma vez que não tenho faltas nem trabalhos em atraso, e obviamente se validar todos os módulos, obter o certificado da formação, no final?

Gostaria ainda de manifestar assim o meu desagrado para com o IEFP e o CEFP sobre esta falta de organização, respeito e consideração, para que numa próxima formação tenho mais atenção ao trabalho que estão a fazer.

Agradeço uma resposta o mais rápido possível,

Data de ocorrência: 31 de março 2023
Exma. Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
31 de março 2023
Irei considerar resolvida, quando tiver resposta às minhas questões e a situação estiver de facto resolvida de forma justa e sensata.
11 de abril 2023
Exma Senhora
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma.
Com os melhores cumprimentos
Carla Salvador avaliou a marca
1 de junho 2023

O assunto foi resolvido de forma relativamente rápida e não fui prejudicada.