IEFP
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Perda de remuneração de dias de desemprego

Patrícia Silva
Patrícia Silva apresentou a reclamação
2 de agosto 2019 (editada a 5 de agosto 2019)
No ano passado a 24 de Agosto entrei de baixa medica por gravidez de risco, sendo que a 6 de Setembro a empresa nao renovou o contrato de trabalho comigo e passei a desempregada, fui entao a segurança social saber o que tinha a fazer e os mesmos disseram k tinha k ser eu no prazo de 15 dias a ficar desempregada a solicitar uma junta médica e assim o fiz,tenho um documento da seg.social a dizer que solicitei a junta médica para efeitos da inscrição no IEFP , e fui então ao Iefp de Barcelos para saber o k fazer, disseram k eu ia receber a baixa, depois a licença de maternidade e so depois e que requeria o desemprego. E até em tão de brincadeira disseram que nao queriam lá ninguem em situação de baixa.
Dia 29 findou a licença de maternidade e meti os papeis para o desemprego no dia 30, hoje recebi uma carta a dizer k so tenho direito a 122 dias de desemprego em vez de 360 dias, por nao ter feito o requerimento em 90 dias no centro de emprego como prazo estipulado.
Agora eu pergunto-me como e possivel um funcionário nao ter dito que tinha 90 dias para entregar o requerimento do IEFP? Tenho 2 filhos para criar, 1 deles com 4 meses e perco os meus direitos por ser mal informada por um funcionário? Eu vou até as últimas para resolver isto.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2019
IEFP
5 de agosto 2019
Exma. Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que irão proceder à sua análise e tratamento, com a maior brevidade possível.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos.

É claro que pretendo procurar trabalho, viu-me dizer que nao queria?? O subsidio de desemprego e uma retribuição a qual tenho direito em situação de desemprego, para isso descontei, para pagar por exemplo RSI de muito que não fazem nada e recebem, aqui se a senhora leu, é que eu tenho direito a um ano e por erro de um funcionario so foram deferido 120 dias