IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,5%
Tempo Médio de Resposta
95,4%
Taxa de Solução
94,2%
Média das Avaliações
50,4%
Taxa de Retenção de Clientes
60,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Prejudicar o meu regresso ao mercado de trabalho

Resolvida
Rita
Rita apresentou a reclamação
12 de maio 2021
Acho vergonhoso o atendimento que estou a ter. Estou no meio de um processo de reintegração na empresa onde trabalhava antes da pandemia e querem, de forma insistente, que eu participe numa videoconferência sobre condições de empregabilidade. Já enviei uma justificação para não estar presente visto que tenho uma formação presencial nesse dia e na mesma hora da sessão e o que fizeram foi passarem-me para a sessão da manhã. Estou cheia de formações online para fazer porque posso começar a trabalhar para a semana que vem, e a única preocupação é que eu participe na sessão. Tenho poucos dias para fazer todas as formações e só posso iniciar funções depois de estarem todas concluídas. Para estas formações só tenho o e-mail do supervisor como justificação a pedir isso mesmo, que façamos as mesmas o mais rápido possível mas mesmo assim não as aceitam. Pensava que a função do IEFP era facilitar e ajudar as pessoas a voltar ao trabalho e só me estão a dificultar a vida. A semana passada recebi uma advertência de uma convocatória para a qual nunca fui informada (dizem que enviaram por e-mail, mas não recebi nada e mesmo depois de dizerem que a advertência havia sido anulada, nunca me chegaram a enviar o e-mail que comprovava o envio para o meu endereço). Acho vergonhoso o tempo que já perdi com o IEFP por causa de situações destas. Estou na mesma empresa há alguns anos e na época baixa quando passamos para part-time recebo menos do que se estivesse em casa com o subsídio de desemprego e mesmo assim sempre preferi estar a trabalhar. Vou regressar em breve às funções e parece que ninguém com quem falo quer entender e continuam num finca pé. Tenho deveres mas o iefp também têm e nem um contato deles tive durante o o tempo que tive inscrita. E agora que finalmente a pandemia está a abrandar e posso regressar ao trabalho, fazem isto.
Data de ocorrência: 12 de maio 2021
IEFP
14 de maio 2021
Exma Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.