IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Processos 3336201801058096 e 3336201801063170 devolução de valores

Silvia Castro apresentou a reclamação
28 de março 2019

Embora o IEFP já tenha efetuado junto da AT a anulação dos processos que tinha aberto contra a minha empresa com engano recebeu da minha entidade o valor total de 799,29€ esse valor já foi solicitado que seja restituido quer por mim como unica representante da empresa assim como os serviços da Autoridade Tributária que já enviaram para o IEFP oficio para me devolverem os valores, até a data continuo sem receber quaisquer resposta da entidade IEFP no que concerne aos valores.
Junto em anexo oficio da AT comprovativo de solicitação dos valores (o oficio diz respeito a um dos processos sendo os oficios iguais para ambos e o valor de 399,61€ de um oficio e 399,68€ de outro oficio)

Data de ocorrência: 28 de março 2019
29 de março 2019
Exma Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.

A presente reclamação, ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de concluída, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

9 de abril 2019
Apesar do IEFP vir responder que a situação será enviada para a entidade competente e que a mesma será analisada e que vão dar resposta , a mesma situação antes reclamada continua sem quaisquer informações , sem qualquer tipo de esclarecimento relativo aos valores que devem restituir, limitaram-se ao silêncio, embora já tenha envido 3 emial's dirigidos o centro do IEFP onde ocorreu est situação dirigidos ao Exmo Senhor Diretor, continuo sem qualquer tipo de resposta no que respeita aos valores que foram pagos por processo que abriram junto da AT (autoridade Tributária) erradamente (e já efectuaram a sua anulação) contudo no decorrer deste processo como já disse e informei com anexos da propria AT existem valores que foram pagos dentro deste processo e valores estes canalizados para a entidade IEFP. Continuo a solicitar que esclarecimentos relativamente aos valores que foram pagos , a razão pela qual não efectuam a sua restitição.
Exma Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.

14 de abril 2019
30 de dezembro 2019
Exma Senhora

A informação será dada pelos canais oficiais, pelo que damos a reclamação como resolvida neste Portal.

Silvia Castro avaliou a marca
9 de abril 2019

a reclamação é colocada como resolvida pela entidade IEFP no entnto a situação contibua por ser resolvida , no meu entender as situações no vosso portal só deveria passar ao estado de resolvido aquando quem apresente a reclamação certifique que realmene a reclamação se encontra ou a ser resolvida ou resolvida como não é o caso. A partir do momento em que o IEFP vem responder à reclamação colocam a situação como sendo resolvida no entanto não se encontra nem perto de o estar, com isto está a marca a beneficiar quem não da seguimento a uma reclamação limitando-se a colocar no portal da queixa situações que não são verdade, se procuramos o vosso portal é para que vejamos uma porta aberta e uma ajuda a que os orgãos e questão sejam alvo de reclamações com nexo e que acabem por dar traameno a estas reclamações que demoram anos a serem tratadas, ao contrario etes senhores do IEFP entram imediatamente com processos de cobrança junto de entidades como a AT sem sequer verficarem se se trata de erros (como foi o meu caso) erro descoberto ao fim de 5 anos de envios de cartas e documentação , fico sem resposta aos valores que agora me são devidos e colocam a recalamções como sendo resolvdas o que deixo bem claro que desde a apresentação da reclamação nada foi resolvido, nem os valores restituidos.