IEFP

IEFP - Reclamação

Andreia Sofia Machado Vieira
Andreia Vieira apresentou a reclamação
18 de abril 2019

Venho por este meio expor e reclamar o seguinte fui mae no dia 04-02-2019 após a saida do hospital entrei em contacto com a segurança social a fim de efectuar uma marcação de atendimento para efectuar o preenchimento e entrega do formulário bem como todos os documentos requeridos para a licença de maternidade o agendamento ficou marcado para dia 28-03-2019, o tal, aconteceu com sucesso, sou beneficiária do rendimento social de inserção, por esse motivo comuniquei bem como enviei todos os documentos necessários para a assistente social. Apos tudo isto recebi uma convocatória por parte do IEFP para uma formação para estar presente dia 18-04-2019 as 10:00h no Centro de formação do Cerco, dia 16-04-2019 dirigi me ao meu centro de saúde onde solicitei a minha medica de família uma declaração onde referisse a minha impossibilidade de comparecer as formações do centro de emprego visto ainda nao ter obtido uma resposta por parte da segurança social referente a licença de maternidade. Dia 17-04-2019 dirigi me ao IEFP serviço de emprego do Porto na Rua Guedes de Azevedo, 212, 4049-008, onde fiz a entrega da declaração médica, copia do registo de nascimento da criança e copia do recibo de entrega de documentos da segurança social relativos a licença de maternidade apos a recepção da documentação a técnica que me atendeu fez referencia de que aquela documentação nao era valida teria de fazer a entrega do papel da segurança social relativo ao número de dias de licença de maternidade visto ainda nao ter obtido resposta por parte da segurança social informei a tecnica de que ainda nao teria nenhuma resposta por parte da segurança social a mesma foi rude e intransigente, visto isto dirigi me ao segurança onde pedi se seria possível falar com o sr coordenador a fim de resolver a situação o segurança entrou em contacto com o sr coordenador o qual pediu que eu deixasse o meu contacto bem como os meus dados a fim de posteriormente entrar em contacto comigo a fim de resolver esta situação hoje dia 18-04-2019 pelas 9:30h da manha recebi uma chamada telefónica por parte do mesmo Sr. Coordenador onde com rudez me referiu que nenhum dos documentos que tinha entregue eram validos e que bastava ele querer e anulava a minha inscrição no Centro de emprego visto isto perguntei lhe então qual seria o documento que teria que entregar para que fosse valido ao que com arrogância me respondeu que não valia a pena a entrega de nenhum documento e que se não fosse a convocatória marcada para as 10h do corrente dia seria anulada a inscrição do Centro de emprego referi lhe que estaria com o meu bebe de 2 meses ao que me respondeu que não teria nada a haver com isso e que o problema seria meu se não fosse a convocatória visto isto dirigi me de imediato para o Centro de formação do cerco com o bebe onde ja aguardavam pela minha presença fui obrigada a efectuar a inscrição no curso que me propuseram pois o sr. Coordenador estaria a espera de saber notícias. Findo isto terei de terça feira dia 23-04-2019 estar na associação seiva na rua do vilar n 130 a fim de realizar o curso que me obrigaram a aceitar para não perder o único rendimento que tenho neste momento. Isto e legal?

Data de ocorrência: 18 de abril 2019
IEFP
22 de abril 2019
Exm.ª Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.

Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.
Com os melhores cumprimentos.