IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Recusa inscrição de formação

RF198 apresentou a reclamação
17 de outubro 2019 (editada a 17 de outubro 2019)
Hoje foi uma sessao de Informaçao sobre Certificaçao em Sintra, no qual me obrigaram a inscrever num curso de 150 horas extremamente basico de informática e o meu interesse é Programaçao, e tinha interesse em me inscrever num curso de 600+ horas que seria na Amadora, escola do IEFP.

Recusaram-me a inscriçao e disseram que nao a podiam fazer mesmo quando a escola é do IEFP, no entanto obrigaram-me a inscrever num curso que nao me tem utilizade nenhuma nem vou aprender absolutamente nada, caso contrário seria cancelada a inscriçao, no qual teria de esperar 90 dias para poder fazer uma nova inscriçao.

Isto é rídiculo a um nível que nem explicaçao tem, depois dizem que as pessoas nao querem fazer nada quando NAO AS DEIXAM E RECUSAM INSCRIÇAO DE FORMAÇAO RELEVANTE NUMA ESCOLA DO PROPRIO IEFP E OBRIGAM A FAZER UM CURSO INUTIL DE 150 HORAS EM OUTRA ESCOLA IEFP OU CANCELAM A INSCRIÇAO E SO 90 DIAS DEPOIS POSSO FAZER UMA NOVA O QUE IMPLICA NAO PODER FAZER INSCRIÇAO NUMA NOVA FORMAÇAO QUE POSSIVELMENTE PODER COMEÇAR ENQUANTO A MINHA INSCRIÇAO ESTA DENTRO DESSES 90 DIAS, sim realmente é verdade que as pessoas nao querem fazer nada.

E depois nao posso desistir deste curso de 3 meses caso em Janeiro/Fevereiro comece um que eu tenha interesse
Data de ocorrência: 17 de outubro 2019
17 de outubro 2019

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos.
17 de outubro 2019
Boa tarde, obrigado pela resposta, fico à espera do e-mail para entao decidir se a reclamaçao está ou nao resolvida.
1 de dezembro 2019
Mais de um mes depois o problema nao foi resolvido, foi anulada a minha inscriçao no curso que queriam obrigar-me a fazer senao cancelavam a inscriçao.

Só recebi resposta quase um mes depois o que nao resolveu em absolutamente nada a minha situaçao-

Resumindo, a queixa em questao nao ficou resolvida.
30 de dezembro 2019

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma.

Com os melhores cumprimentos
10 de janeiro 2020
Nao coloquem a situaçao como resolvida quando nao está.
10 de janeiro 2020
Nao está resolvido, parem de fazer manipulaçao de rating.
31 de janeiro 2020

Com os melhores cumprimentos
31 de janeiro 2020
Quando deixarem de ser tao restritos na area geográfica em que nos podemos inscrever mesmo que os transportes sejam a nosso cargo, e me deixarem frequentar cursos que nao sejam limitados a uma área máxima de 15km (se é que chega a isso), entao aí sim podem marcar como resolvido, até lá vou continuar a reabrir isto porque o problema nao foi resolvido, nem tao pouco fui contactado para o resolver.
5 de março 2020
Exmo Senhor

Em face da reabertura da reclamação já apresentada, cumpre-nos informar que a resposta à mesma será proporcionada pelos canais próprios do IEFP, I.P. e não ao nível desta Plataforma.
A sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis, encontrando-se em fase de análise, pelo que em breve receberá resposta à mesma.

Com os melhores cumprimentos.
RF198 avaliou a marca
1 de dezembro 2019

O Portal da queixa é um site que favorece as marcas uma vez que após a mesma colocar uma queixa como resolvida, conta como resolvida ao invés de ser a marca e quem apresenta queixa, quando a mesma só responde um mes após colocar como colocar resposta no site e a queixa como resolvida. Resumindo, este site nao presta.

Que absurdo isso! Como foi realmente resolvido? Fizeram algo de relevante para resolver a situação?

RF198 Autor
10 de janeiro 2020

Nao fizeram nada, simplesmente funciona assim.

Sendo de Sintra estou limitado até Queluz-Belas pelo que me informaram, portanto o Curso da Amadora, escola também do IEFP nao é possível frequentar, ou seja havia duas hipóteses dos Cursos que queria, um na Amadora e outro em Lisboa, e nenhum foi possível por causa da "área geográfica".

As pessoas da Escola de Ranholas (Sintra) que fizeram a entrevista também sao arrogantes e tiveram a lata de dizer "Eu percebo a sua lógica" (com cara de arrogante) após eu dizer que é ridículo nao me deixarem frequentar um curso na Amadora e queriam obrigar-me a inscrever entao num dos cursos limitados à area Geográfica mencionada em cima.

E o IEFP faz manipulaçao de rating neste site, eles colocam tudo como resolvido automaticamente, e o site aceita porque este site nao existe para os direitos do Cidadao, existe para favorecer as marcas, só que algumas ainda sao honestas.

Para ter uma melhor ideia do rating real, tem de se olhar para as recomendaçoes das pessoas, um pouco mais abaixo do rating.