IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,7%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
93,9%
Média das Avaliações
52,1%
Taxa de Retenção de Clientes
60,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Sem feedback / não lêem os e-mails nem atendem o telefone

Resolvida
Paula
Paula apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2020
Estou inscrita no Serviço de emprego de Sintra , já estive em 2 cursos um do Citeforma e outro do FQPRO , nunca faltei às reuniões solicitaras pelos próprios.

Consegui arranjar um estágio numa empresa , e que se tiver bom aproveitamento posso conseguir contrato após os 3 meses de estágio . Foram 3 semanas de formação e agora serão 3 meses de estágio .

Desde que iniciei a formação enviei a declaração e o contrato de formação para o Serviço de emprego de Sintra , alertando que quando assinasse o de estágio enviaria, heis que , as semanas passavam e eu estranhava a falta de resposta por parte deles , enquanto os meu colegas na mesma situação que eu , inscritos noutro Serviço de emprego receberam logo o Feedback a dizer que a procura de emprego deles ficaria inactiva até conclusão do estágio .

No início do mês de Fevereiro recebi uma convocatória para mais uma reunião , enviei um e-mail a questionar o porque de o ter recebido pois eu estava ainda em formação.
Pediram para enviar o contrato de formação, algo que eu já tinha enviado há 3 semanas atrás mas ignoraram . Reenviei , e disseram que a formação era até dia 13 e a reunião era só dia 28 por isso eu tinha de comparecer .
Naturalmente eu disse que já tinha terminado a formação e já me encontrava em estágio estava apenas à espera do contrato para enviar .
Prontamente enviei o contrato assinado.
Heis que recebo outro e-mail a dizer que vão aguardar o contrato para analisar
.
Ou seja, eu tenho enviado toda a documentação necessária há 1 mês, mas simplesmente não abrem e ficam a pedir N VEZES as mesmas coisas .

Esta situação irá comprometer o meu possível futuro emprego , porque só posso ter 10% de faltas e não pretendo faltar para comparecer a uma reunião de procura de emprego estando já eu num estágio com essa finalidade.

Liguei varias vezes para tentar resolver visto que não respondem aos e-mails, mas sem sucesso.
Já estamos a dia 25/02 e até agora não obtive resposta, iniciei a formação dia 21/01 , seguido do estágio 13/02 , enviei todos os documentos necessários, mas parece que ninguém abre , ninguém vê e por essa razão enviam convocatórias como se eu não estivesse a fazer nada .

Se não cancelarem e eu não comparecer , por negligência vossa irei perder o meu subsídio.
Se comparecer faltando ao estágio , por negligência vossa irei perder a minha oportunidade de emprego .

O meu objetivo é conseguir emprego , tenho esta oportunidade , mas claramente o Serviço de emprego de Sintra não quer que isso aconteça .
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2020
IEFP
26 de fevereiro 2020
Exma Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que irão proceder à sua análise e tratamento.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos.
Paula
26 de fevereiro 2020
Aguardei durante o dia de hoje mas não recebi contacto da vossa parte , nem telefónico nem por e-mail , e continuo com a convocatória para dia 28 (sexta) em aberto .
E devido a essa demora que continua a se arrastar terei de faltar ao Estágio para comparecer .
Eu já deveria ter recebido algo a confirmar a desactivação da minha procura de emprego até término do estágio tal como os meus colegas receberam.
É inadmissível estar há 1 mês sem Feedback vosso .
IEFP
28 de fevereiro 2020
Exma Senhora

Acusamos a receção da reclamação recebida no Portal da Queixa.
A resposta à reclamação será proporcionada pelos canais próprios do IEFP, I.P. e não a nível desta Plataforma. Nos próximos dias irá ser contactado (a) pelos Serviços competentes do IEFP, I.P.

Com os melhores cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.