IEFP
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Sem rampa de acesso a pessoas com mobilidade reduzida

Helder Alexandre Silva Roch
Helder Roch apresentou a reclamação
7 de junho 2015

Venho por este meio dirigir-me a V.Ex.a, Sr.º diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra José Rabaça a fim de lhe expor o seguinte:

Foi com agrado que vi a renovação do IEFP de Coimbra onde sou utente, o espaço interior está adequado a todas as pessoas de mobilidade reduzida, salvo a entrada principal ao publico em geral.

Essa entrada sempre existi-o assim tem uma altura a rondar 10 a 15 ct tornado a minha passagem impossível, ou a de outras pessoas de mobilidade reduza, fiquei indignado, que depois de essa renovação de espaço não fosse atribuída ou projetada uma simples rampa de aceso as pessoas com mobilidade reduzida
As pessoas que supervisionaram os trabalhos de renovação parecem desconhecer os artigos das leis de acessibilidades que vigoram desde 1996.
Com tantas pessoas envolvias nenhuma se lembro-u o destetou a falta da rampa.
Sei V.Ex.a terá em atenção as dificuldades de quem anda com mobilidade reduzida e enfrenta estas barreiras muitas vezes são tão fáceis de contornar, basta estarmos mais atentos ao que nos rodeia e pensar que não se trata de uma minoria., pelo contrário somos muitos e existimos

Espero entrar em breve pela entrada principal e não pela porta lateral.

Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Ex.a, apresento os meus melhores cumprimentos,

aguardando resposta

Hélder Alexandre silva rocha

Data de ocorrência: 7 de junho 2015
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos