IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,7%
Tempo Médio de Resposta
95,6%
Taxa de Solução
94,2%
Média das Avaliações
50,4%
Taxa de Retenção de Clientes
60,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Subsidio de almoço não pago na totalidade

Resolvida
Pedro David
Pedro David apresentou a reclamação
19 de janeiro 2020 (editada a 21 de janeiro 2020)
Os centros IEFP, nomeadamente o de Sintra, Ranholas e o de Amadora, "latino coelho", tratam aqui adultos, alguns com os seus dos 24 aos 62 anos de idade ou mais, como se fossem crianças. Com um sistema de senhas de almoço que muitos não conseguem utilizar, e quem usa não está satisfeito. Em primeiro lugar, porque o subsidio de almoço num curso destes, com ou sem bolsa, é de 4,77 euros por dia. De longe os utilizadores deste estabelecimento estão a usufruir de 4,77 euros por dia de almoço. Estão a ter o equivalente a mini prato, que em qualquer estabelecimento é de 3,50 eur maximo. O resto, quem absorve? Esta medida, das senhas que tem que ser retiradas UM DIA ANTES por um sistema de PDA muito ultrapassado, que não funciona maior parte das vezes, é apenas uma forma de tratar os utentes como crianças "Aqui está a tua mesada de almoço!". Se pagassem aos estudantes, eles decidiam a sua rotina, compravam nos hipers ao lado de casa ou dos estabelecimentos (Amadora tem Liddl e Pingo Doce ali ao lado com refeições a esse preço). A brincar, de quem perdeu emprego e agora mal consegue pagar renda de casa, 4,77 eur por dia são 104 euros por mês, que tornam a bolsa de cerca de 190 em 294 euros por mês, e o DOBRO de apoio para quem lá anda, e quem quiser vai ao refeitório e pede algo para comer, sandes, tostas, etc. Andar a tirar metade do dinheiro de um pobre para pensar que o orienta melhor, é um termo Ingles que não existe cá, "patronizing", e isso é asqueroso.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2020
IEFP
20 de janeiro 2020
Exmo Senhor

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que irão proceder à sua análise e tratamento.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos.
Pedro David
24 de fevereiro 2020
Nada aconteceu. Nada foi resolvido. Deixem de ser * PROIBIDO *, pode ser? Nada mudou!
IEFP
28 de fevereiro 2020
Exmo Senhor

Acusamos a receção da reclamação recebida no Portal da Queixa.
A resposta à reclamação será proporcionada pelos canais próprios do IEFP, I.P. e não a nível desta Plataforma. Nos próximos dias irá ser contactado (a) pelos Serviços competentes do IEFP, I.P.

Com os melhores cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.