IEFP

IEFP - Suspensão de subsidio desemprego injustificado

Ana Nunes
Ana Nunes apresentou a reclamação
10 de outubro 2018
Boa tarde, no seguimento da carta que me foi enviada a dia 4, a informar o corte no subsidio de desemprego que me foi atribuído, venho por este meio pedir justificações naquilo a que é o meu direito como desempregada e cidadã portuguesa.  Na referida carta é me informado que o corte do subsídio vem no seguimento do incumprimento de justificação de faltas.
Efectivamente foram dadas duas faltas, contudo acontece que ambas as faltas foram justificadas, respeitando os dias estabelecidos por lei para esse efeito.
A primeira falta dada, foi justificada anteriormente ao dia da apresentação por email, email esse que nunca obtive resposta até hoje, seguido de vários telefonemas, igualmente ignorados.
Relativamente à segunda falta, que foi dada davido a uma entrevista de emprego, em que me tive de deslocar ao Porto, foi enviada uma justificação oficial, adquirida no local onde realizei a entrevista, através de uma carta com aviso de recepção. Assim sendo, gostaria que me explicassem o porquê do corte do subsídio a dia 20, visto que foram cumpridos todos os regulamentos e condições estabelecidas pelos decretos lei da segurança social.
Os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
IEFP
15 de outubro 2018
Exma Senhora
Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
A presente reclamação, ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de concluída, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.
Com os melhores cumprimentos