IEFP

IEFP - Tempo de espera. Estágio Emprego

Rúben Silva
Rúben Silva apresentou a reclamação
21 de maio 2018

Boa tarde, venho por este meio reclamar várias situações menos agradáveis que decorreram de uma candidatura ao programa Estágio Emprego do IEFP.
Então a minha situação é a seguinte:
No inicío de Fevereiro na minha tentativa de procura de emprego, recebo a resposta de uma empresa que para já não estavam a necessitar no entanto futuramente iriam ter essa necessidade. Mas nessa, altura iriam tentar alguém que estivesse por dentro da área, que já tivesse o minímo de experiência na atividade da empresa.
Perante esta situação, e tendo conhecimento que uma das finalidades dos estágios é essa, falou-se na possibilidade deste estágio, que assim já teria experiência e que seria realmente bom para ambos, visto o IEFP colaborar na formação dos estagiários. Posteriormente foi pedido a fotocópia do meu cartão de cidadão, sendo mais tarde, em Março, a candidatura ficou em estado de análise. Até hoje continua em análise, já tentei várias vezes pedir esclarecimentos através da linha do centro de empregoe tentei junto dos centros de emprego, quando pergunto pelo estágio a primeira coisa que me respondem é que só fornecem informações á entidade.
Esta reclamação não é acerca de um assunto, é acerca do não cumprimento da legislação por parte do IEFP sem ser penalizado; é acerca da falta de informação fornecida á entidade e ao estagiário durante o processo (como se fossem os mesmos que incumprissem prazos).

Data de ocorrência: 21 de maio 2018
IEFP
6 de agosto 2018
Ex.mo Senhor

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
A resposta à questão colocada ser-lhe-á transmitida diretamente, pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, uma vez que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos
Rúben Silva