IEFP
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Validação candidatura

M. Isabel
M. Isabel apresentou a reclamação
17 de outubro 2019 (editada a 18 de outubro 2019)
No dia 14 de outubro de 2019, submeti a minha candidatura online ao IEFP que ficou a aguardar validação. Ontem, dia 16 de outubro de 2019, às 12:37, recebi na minha área de gestão a seguinte mensagem:
"Caro utente, Com vista à validação da sua inscrição para emprego, solicitamos que compareça no Serviço de Emprego da sua área de residência (...) no dia 2019.10.17 pelas 10:30. O técnico responsável pela validação da sua candidatura será: (...). Informamos, ainda, que caso não compareça, a inscrição que submeteu será invalidada, pelo que deverá confirmar, no mais curto espaço de tempo possível, a sua disponibilidade através da Área de Gestão no Iefponline."
Como é possível verificar, a convocatória era para hoje e termina com o pedido de que confirme a minha disponibilidade. Pois, eu fiz isso, dizendo que não podia desmarcar o que já tinha em menos de 24h e acabei por questionar porque é que não podia inscrever-me na zona onde moro (visto que foi aqui que me inscrevi a primeira vez) e acrescentei que não considerava correto ser "ameaçada" com a invalidação caso não pudesse comparecer.
(Acrescento que moro a 30 km do sítio onde teria que ir (seriam, portanto, 60 km) e não estou a receber qualquer subsídio e estou desempregada.)
Resultado: candidatura invalidada por desistência do utente. Sem uma única resposta ao que expus, sem me perguntarem quando é que tinha disponibilidade, visto que hoje não tinha, sem qualquer consideração pelos utentes.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2019
IEFP
18 de outubro 2019
Exma Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos.