IFTHENPAY Marca Recomendada Marca do Mês
94.2
Excelente
Excelente
Ifthenpay - Instituição de Pagamentos
  • A IFTHENPAY é uma Instituição de Pagamento autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal (autorização nº 8707) e atua como intermediário nos processos de pagamento.

• Rua S. José 771
    4535-404 Santa Maria de Lamas
  • ifthenpay@ifthenpay.com

IFTHENPAY - Reclamação de dinheiro que me foi retirado da conta sem autorização

Jorge Humberto da Silva Costa
Jorge Costa apresentou a reclamação
13 de novembro 2020
No passado dia 31/10/2020, qual não foi o meu espanto, quando, sem esperar, detecto um pagamento no valor 82.60€, da minha conta na caixa de crédito agrícola, para a empresa IFTHENPAY LDA com conta 11925/039309462.
O mais engraçado, sem ter graça nenhuma é que não comprei nada a estes senhores. Venho assim denunciar uma burla electrónica e reclamar a devolução do meu dinheiro de volta. Além disso quero que me apresentem os supostos documentos de compra do que quer pensem que eu comprei, pois quero perceber até que ponto vai o descaramento deste pagamento ilegal.
Vou contactar também o meu banco para perceber como é possível que tal tipo de burla possa acontecer.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2020
13 de novembro 2020

A IFTHENPAY é uma Instituição de Pagamento autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal e não efetua débitos, em nenhuma circunstância, nas contas bancárias de terceiros (não tem autorização para isso, nem forma de o fazer).

Se lhe aparece o nosso nome em algum movimento na sua conta bancária é porque efetuou o pagamento da referência multibanco que indica, a algum cliente nosso, que foi o destinatário efetivo do seu pagamento.

Vamos enviar-lhe por e-mail a identificação do beneficiário efetivo do seu pagamento.

Estamos à sua inteira disposição para qualquer informação adicional pelos contactos habituais:

ifthenpay@ifthenpay.com
Tels: 808 222 777 | 227 660 871
www.ifthenpay.com
13 de novembro 2020
Já sabia, por outras respostas a reclamações semelhantes efectuadas contra vossas excelências, que não iriam resolver a reclamação, mas, sim, mandar este texto pró-forma, igual a outras respostas que já deram aqui no Portal da Queixa.
Logo, não posso aceitar esta resolução. No entanto, como já tinha solicitado na reclamação inicial, quero, efectivamente, que me enviem, se possuírem de verdade essa informação, a identificação do dito beneficiário do pagamento em questão, pois, não me recordo, em absoluto, de fazer pagamento algum no valor referido.
Boa noite,
Agradeço a rápida resposta. Assim já nos entendemos, uma vez que o débito corresponde a uma compra real. Não teria havido necessidade de todo este processo, o qual não é bom para a vossa imagem, uma vez que acabam por passar uma imagem que não querem, se fosse colocada a informação de para qual empresa estão a levantar o dinheiro.
Deixo-vos a sugestão, pois pelo que vejo pelo Portal da Queixa, a vossa empresa tem muitas reclamações destas, sem necessidade nenhuma.
muito Obrigado,
16 de novembro 2020

Ainda bem que conseguiu identificar o seu pagamento.
Efetivamente como as nossas entidades são partilhadas por milhares de empresas, não é possível colocar a identificação de cada uma delas no extrato (a SIBS não tem isso previsto).
De qualquer forma estamos cá para esclarecer.
Obrigado.
Jorge Humberto da Silva Costa