18.5

IGAC - Registo de Titulo de Períodico

Ana Casaca apresentou a reclamação
27 de abril 2018

Exmos. Senhores,
Fui informada telefonicamente pelos serviços do IGAC que poderia efetuar o registo do titulo de um periodico (nome do titulo do periodico, “WORLD OF SHIPPING PORTUGAL. AN INTERNATIONAL JOURNAL ON MARITIME AFFAIRS”). Assim procedi ao devido registo e no ato deste paguei uma taxa de 60 Euros.
No dia 14 de Março fui contatada pelo IGAC informando-me que o registo do periodico deveria ser feito na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Mais tarde via telefone, a Sra M.L. informou-me que estariam a averiguar se o registo do titulo seria possivel no IGAC.
O facto é que até à presente data já passou mais de um mês desde que pedi a devolução do montante pago e que recebi o email.
O IGAC não me sabe dizer se o registo é possivel ou não e que o assunto está em análise. Deduzo que a Instituição não me queira devolver o dinheiro pois para averiguar isto não é preciso muito tempo, mas sim vontade.
Sinto-me lesada pois fiz um pedido de registo com base numa informação errada da instituição.
Agradeço que a situação seja resolvida pois o dinheiro faz-me falta para dar continuidade ao processo na ERC.
Com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 27 de abril 2018
Ana Casaca avaliou a marca
25 de dezembro 2020

Não à alternativa ao serviço prestado. Portanto não de trata de recomendar ou não. Sempre que precisarmos temos de recorrer a ele. Contudo podem melhorar os processos internos de apoio ao cliente.