58.1
  • info@igcp.pt

IGCP - Activação aforronet

Ricardo Moniz apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2021

Solicitei apoio do IGCP a 7 Jan, relembrei a 13 Jan, responderam-me a 26 Jan com uma resposta desadequada e que já percebi ser padronizada através de outras reclamações ao IGCP neste mesmo portal e, por fim, a 2 Fev enviei novo email informando que tinha feito novo pedido de adesão e que o código de acesso/password nunca chegou à minha morada. Neste momento, não consigo acompanhar a minha conta aforro após a subscrição de Certificados de Tesouro a 7Jan de 2021 no valor de vários milhares de euro. Esta situação é muito grande e, portanto, peço a rápida resolução do problema.

Vou transcrever abaixo a minha última comunicação com o IGCP, contudo, os anexos abaixo referidos devem ser obtidos consultando o email de 2/Fev:

Entrada 1211 * Saída 1352

Exmos Senhores,

Venho informar-vos que o problema persiste, ou seja, não tenho neste momento acesso à minha conta aforronet e, portanto, não consigo acompanhar a situação da conta e a obtenção de extratos.

Mais informo que depois dos meus 2 emails iniciais (a 7 e a 13 de Janeiro) e na ausência de resposta da V. parte, decidi fazer um novo pedido de adesão a 15 de Janeiro onde supostamente, até 10 dias úteis receberia o Código de Acesso e Password na minha morada. Informo que até ao momento tal ainda não se verificou tendo passado, no entanto, mais de 10 dias úteis - ver foto em anexo.

Foi então durante este período que me respondem a 26 de Janeiro onde acabam por apresentar como solução a nova adesão mas que na verdade já a tinha feito há 11 dias atrás.

Por favor agradeço que verifiquem o que poderá estar a bloquear toda esta situação. Como já devem ter reparado, foi solicitado a alteração de morada aquando da subscrição dos Certificados de Tesouro no início deste ano (ver documentação em anexo) pelo que confirmem que a nova morada já está no sistema e, portanto, o Código de Acesso e Password anteriormente solicitado (ou qualquer outro que venha a ser enviado no futuro) tenha sido enviado para a morada atual.

Aproveito este email para questionar a razão pela qual a linha telefónica não tem funcionado.

Fico a aguardar a solução deste problema pelo que agradeço desde já a V. melhor atenção.

Os melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2021
IGCP
15 de março 2021
Exmo. Sr.,

Contamos que a situação esteja devidamente resolvida e que tenha considerado os esclarecimentos e instruções enviadas na nossa resposta ao seu email.
Agradecemos a sua compreensão.

Melhores cumprimentos,
IGCP
Ricardo Moniz avaliou a marca
3 de março 2021

Muito insatisfeito com a demora de resposta aos emails. Culpabilizaram os CTT omitindo-se da sua responsabilidade enquanto empresa responsável pela gestão do processo pois os CTT são mero intermediario entre o cliente e o IGCP.