58.1

IGCP - Falta de resposta

Miguel Pinto
Miguel Pinto apresentou a reclamação
16 de abril 2021
Vejo-me obrigado a reclamar por este meio pois não obtive qualquer resposta nos dois contactos que fiz por email para info@igcp.pt.
O assunto prende-se com o óbito de um meu tio do qual eu sou Cabeça de Casal. Pretendia saber qual o procedimento a seguir para, num primeiro momento, saber se este meu tio detinha, à data do óbito, algum produto do IGCP como Certificados de Aforro ou Obrigações do Tesouro. Sei que tinha certificados de aforro mas pode ter vendido entretanto pois não encontrei extratos recentes, mas também não encontrei registos da sua liquidação.
Enviei um primeiro email para info@igcp.pt em 25 de fevereiro (há quase 2 meses) e não obtive qualquer resposta.
Enviei um segundo email em 7 de abril (há 9 dias) e continuo sem qualquer resposta. Nem sequer a acusar o recebimento do email.
Por esse motivo, e não conhecendo outro endereço de email do IGCP para obter informações, vejo-me forçado a recorrer ao Portal da Queixa.
Data de ocorrência: 16 de abril 2021
IGCP
30 de abril 2021
Exmo. Sr.,

No seguimento da sua comunicação e após análise da mesma, informamos que não foi localizado nenhum email com os dados de V.Exª.
Quanto à situação que reporta, deve por favor dirigir-se a uma Loja CTT, munido do seu documento de identificação, acrescido dos seguintes documentos:
- Modelo 710 (https://www.igcp.pt/pt/menu-lateral/formularios/) – disponível também na Loja CTT;
- Original da escritura de habilitação de herdeiros;
- Documentos de identificação do titular falecido.
Mal o pedido seja rececionado, a declaração e/ou informação será expedida na brevidade possível.
Qualquer esclarecimento adicional estamos disponíveis através do email - info@igcp.pt ou telefone - 217923300 – opção 1, dias úteis das 9 às 16.
Lamentamos o atraso na resposta ao seu email e isso apenas se justifica pelo aumento exponencial de emails que temos vindo a receber neste período cheio de condicionalidades. Contamos com a compreensão de V. Exa.
Melhores cumprimentos,
IGCP
Miguel Pinto
Miguel Pinto avaliou a marca
30 de abril 2021

A reclamação não tinha a ver com o produto propriamente dito mas apenas com a falta resposta aos pedidos de informação. O Portal da Queixa foi uma boa ajuda neste caso concreto. Obrigado.