Performance da Marca
58.2
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
91,3%
Tempo Médio de Resposta
63,5%
Taxa de Solução
42,1%
Média das Avaliações
62,3%
Taxa de Retenção de Clientes
69,2%
Ranking na categoria
Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública
  • 217923300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. da República, 57 - 6º
    1050-189 Lisboa
  • info@igcp.pt

IGCP - Reembolso certificados de aforro

Sem resolução
Carmen Soares Bento Sousa
Carmen Sousa apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
No passado dia mês de Maio de 2021 dirigi-me à estação dos correios de Vialonga para tratar do processo de Habilitação de Herdeiros da minha falecida mãe.
Entreguei todos os documentos que me solicitaram e mais tarde contactaram-me para entregar o verso da certidão de habilitação de herdeiros uma vez que por lapso não o fotocopiaram corretamente. Após a entrega de toda a documentação, para que autorizem o reembolso para a conta da herdeira, neste caso eu, para a conta cujo o IBAN consta no processo, assim como a habilitação de herdeiros, ainda não obtive resposta. Já tentei contactar a estação dos correios sobre o assunto e a resposta é que não sabem ou nem sequer respondem. Não tenho qualquer tipo de informação por parte da estação dos Correios ou do IGCP quanto à resolução deste processo. Já tentei telefonar, enviar emails e não tenho qualquer resposta. O IGCP é uma entidade financeira que tem obrigações legais para com os seus clientes, nomeadamente transparência e obrigatoriedade de resposta num prazo adequado para o efeito. É um abuso o tempo que todo este processo está a demorar e na falta de informação/procedimentos da vossa parte. Outras entidades financeiras desbloquearam a situação muito mais rapidamente e não faz sentido que o IGCP também não o faça
Data de ocorrência: 3 de maio 2021
IGCP
22 de setembro 2021
Exma. Sra.,
Informamos que o processo de habilitação de herdeiros que refere foi rececionado no IGCP a 25/08/2021, através dos serviços centrais dos CTT.
Este tipo de serviço, análise e execução de processos de habilitação de herdeiros, está a demorar aproximadamente 30-45 dias após receção da respetiva documentação no IGCP. Contudo, esperamos ser mais breves.
Lamentamos as dificuldades que reporta no atendimento telefónico, considerando o elevado de número de contactos telefónicos, não tem sido possível satisfazer a totalidade dos mesmos. Tomamos a liberdade de sugerir que privilegie o contacto eletrónico com o IGCP.
Informamos, por último, que, à exceção da receção do referido processo, não foi rececionado nenhum email proveniente de V.Exª..

Melhores cumprimentos,
IGCP
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.