58.2

IGCP - Resgate de certificados de aforro

Tiago Afonso Vassalo Rosa
Tiago Rosa apresentou a reclamação
2 de junho 2020
No dia 13-03-2020 entrei com o processo de resgate de Certificados de Aforro (herança por falecimento do meu Pai) entreguei toda a documentação seguindo os procedimentos solicitados tanto pelo IGCP como pelos CTT. Decorridos 15 dias recebo uma chamada dos CTT comunicando a falta do documento com o averbamento dos Certificados de Aforro na Herança (Finanças) e que o texto a solicitar o resgate tinha de ser redigido de outra forma, tudo a pedido do IGCP. No dia 25-03-2020 desloquei-me novamente aos CTT, entreguei mais uma vez o documento das Finanças e escrevi novo pedido de resgate.
Decorrido + de 2 meses e meio desde o pedido inicial, o IGCP continua a "avaliar" a minha a minha pretensão de resgate.
Não tenho palavras para tanta insensibilidade por parte dos organismos do estado, neste caso pelo IGCP, que usa e abusa de todo o tipo de expediente para atrasar qualquer pagamento ao comum cidadão, mas tenho a absoluta certeza, que se fosse eu a dever qualquer quantia não me brindariam com tamanha displicência.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020