17.0
  • ihru@ihru.pt

IHRU - Ajuda

Carlos apresentou a reclamação
1 de abril 2020
Novamente venho por este meio apelar a vossas excelências , o assunto já divulgado a muito tempo.
Sobre o nosso sossego, saúde e dignidade.
E como nunca obtive resposta estou a deixar aqui a minha insatisfação.
A trinta anos que sempre cumprimos com o nosso dever ,todos meses a renda é paga a tempo. Neste momento a porta da entrada não existe, entra tudo e está sempre cheia de lixo até as necessidades fazem dentro da entrada porque á dez anos para cá jogam á bola contra as minhas janelas ,onde são quartos de dormir.

A porta foi rebentada pelas boladas ,sempre isto todos os dias vivemos no inferno. A minha mãe é doente oncológica hipertensa ,teve uma depressão grande porque não tem paz na sua própria casa .Eu pergunto a vossas Excelências se isto é viver com dignidade e respeito pelo ser humano?? Porque não fazem nada a este respeito?? Estou ainda á espera da resposta de um pedido de transferência de casa que pedi ate hoje!

Que instituto de habitação é este que não zela pelo bem estar da pessoas , isto e pedir muito?
Data de ocorrência: 1 de abril 2020
IHRU
2 de abril 2020
Exmo Senhor
Acusamos a reclamação remetida por V. Ex.ª a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisada a exposição, verificamos que se trata de um assunto que já foi objeto de resposta, ou seja, está a decorrer um procedimento concursal para escolha da entidade que irá proceder às reparações.

Mais se informa que este Instituto está sujeito às regras da Contratação Pública e aos prazos que estão fixados no âmbito desse quadro legal.

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana
5 de abril 2020
boa noite, desde que foi reportado a situação, IHRU tem dado sempre a mesma resposta e nada foi feito.
continuam a fazer as necessidades dentro da entrada, já para não falar que continuam a consumir estupefacientes dentro da mesma.todos os moradores vivem com medo de represálias e não temos quem nos ajude.
para piorar existe uma casa que foi ocupada por desconhecidos sendo esta para efeitos de consumo de estupefacientes. ou seja isto já esta num estado de calamidade, e saúde publica .
Desde já agradeço pelo tempo que disponibilizaram em responder, mas nós moradores queremos que o instituto tome medidas ao que se está a passar e que verifique.
5 de abril 2020
segue video a comprovar o que fazem dentro da entrada
Carlos avaliou a marca
21 de setembro 2023