17.5
IHRU17.5
Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP
  • Av. Columbano Bordalo Pinheiro, n.º 5
  • ihru@ihru.pt

IHRU - Apoio as rendas ( covid 19 )

Tania Oliveira apresentou a reclamação
27 de maio 2020 (editada a 3 de julho 2020)
Senhores do IHRU,

Tenho o pedido de apoio aprovado desde o dia 11 e uma amiga que está na mesma situação ( desempregada ) e com rendas atrasadas teve o seu pedido aprovado dia 17.

Estão a espera do que para fazer o depósito ?
O PS e o vosso Instituto é só charla . Qual o sentido de estarem a enganar pessoas?
O que é pior ? apanhar o COVID ou não ter dinheiro para comer e local para habitar?

Exigi-se que sendo um orgão do estado clareza, celeridade.
Todos os dias mantenho contacto com a vossa linha de Apoio e ném elas sabem quando as rendas cairão em conta após os pedidos serem aprovado.
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
4 de junho 2020
Até hoje não obtive resposta. O PS é só enganação.
4 de junho 2020
Até hoje não obtive resposta. O PS é só enganação.
Tania Oliveira avaliou a marca
23 de julho 2020

Este Instituto é uma chacha.

Senhora Tania, também tenho um pedido aprovado desde o dia 04/05 e até o momento dia 02/06 nao nao recebi em conta o valor . poderia informar se conseguiu alguma atualização sobre seu problema?

Diego Mata, até hoje não obtive nenhuma resposta. O PS é para isto mesmo! Enganar as pessoas.

Senhora Tânia Oliveira, obrigado por responder, estou exatamente com o mesmo problema, mas o meu está aprovado desde o dia 05/04/20. Ligo e não dizem nada concreto e pede apenas para esperar. Sinceramente não sei exatamente a quem reclamar, mas tive um feedback da Deco que poderíamos reclamar no Provedor de justiça de Portugal, que é quem regulamenta a entidades públicas. Queria muito ter seu contato para podermos nos juntar para tentar resolver isso. Pela lei era para eles terem depositado os valores no máximo em 30 dias depois da aprovação. Como já assinamos e enviamos o débito direto já temos compromisso no ano que vem com o pagamento parcelado, isso que entendi