IHRU
IHRU Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,9%
Tempo Médio de Resposta
99,8%
Taxa de Solução
76,4%
Média das Avaliações
28,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 85.2
2 IMT 79.2
3 IHRU 70.2
Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP
  • O IHRU, I.P. é a entidade pública promotora da política nacional de habitação, prossegue as atribuições do Governo na área da habitação, sob superintendência e tutela do membro do Governo responsável por essa área governativa.

  • 217231500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Columbano Bordalo Pinheiro, n.º 5
    1099-019 Lisboa
  • ihru@ihru.pt

IHRU - Atraso de 4 meses na resposta à candidatura

Em tratamento
Tiago Carreira
Tiago Carreira apresentou a reclamação
19 de março 2025
Boa tarde. Venho por este meio apresentar o meu total descontentamento com a validação da minha candidatura. Na minha anterior candidatura, a resposta e o apoio foi rapidamente concluído.
Desta vez, estou desde o dia 9 de Outubro de 2024.
Já liguei imensas vezes, já enviei imensos e-mails, e nunca obtive uma resposta para além de uma chamada que disseram para aguardar um pouco mais, sendo que esta chamada foi em Dezembro ainda.
Não acho normal todo este tempo de espera, sem qualquer resposta, sem justificação.

Agradeço uma resposta em breve, e que seja resolvida esta situação que se tem vindo a prolongar ao longo de mais de 4 meses.
Data de ocorrência: 19 de março 2025
IHRU
19 de março 2025
Exmo. Sr.
Acusamos a receção da sua queixa permitindo-nos apresentar as nossas desculpas pelo referido.
Para apresentação de queixa formal, colocar a sua questão perante este instituto ou solicitar informações, deverá utilizar os canais oficiais e enviar e-mail para ihru@ihru.pt, expondo a situação e remetendo todos os elementos que julgue pertinentes para a análise da situação descrita.
O Portal da Queixa, pela sua natureza e face ao Regime Geral de Proteção de Dados, não permite procedimentos desta natureza, mas tão só respostas de caracter informativo, expurgadas de dados pessoais, aos cidadãos.
Tiago Carreira
20 de março 2025
Já enviei imensos e-mails e nunca obtive uma resposta...
Tiago Carreira
24 de março 2025
Venho por este meio, reabrir a reclamação.
Após a vossa resposta à minha reclamação exposta nesta plataforma, enviei o e-mail, tal como solicitado por vocês. Como já seria de esperar, não obtive qualquer resposta, mais uma vez.

É inadmissível o que está acontecer. Peço novamente que resolva esta situação o mais breve possível, estou desde 9 de Outubro de 2024.
Tiago Carreira
Tiago Carreira está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.