17.7

Ana Pinto Pinho
Ana Pinho apresentou a reclamação
31 de agosto 2017

Boa Tarde,
Para abreviar, pois o tema é extenso, em outubro de 2016, o m/pai teve em sua casa uma rutura de canalização no WC. Chamado o técnico/seguro foi verificado que se tratava de problema comum a três condóminos. A reparação foi efetuada e o m/pai liquidou a reparação total. Aqui começa o "filme". Um dos condóminos pagou e o terceiro é arrendatário do IRHU. O m/pai vai a esta entidade para apresentar o assunto e a fatura a reclamar o pagamento da terça parte. Até Janeiro "anda de um lado para o outro" (apesar dos seus 86 anos) e não consegue resolver o assunto. Em janeiro, ao balcão sugerem-lhe o envio de uma carta explicativa - o que faz. Continuando sem respostas, noutra das suas idas, sugerem-lhe o envio de um email (aqui entro eu, dado ele não ter acesso à internet). Desde essa altura e depois de inúmeros telefonemas e emails e diversas pessoas a quem são dirigidos ( cujos nomes poderei facultar) surge alguém (tenho o nome) que a 31 de Julho telefonicamente me informa que o pagamento/reembolso estava confirmado, que nessa semana seria pedido a Lisboa e que o prazo de liquidação seria de cerca de semana e meia. Pois faz hoje precisamente um mês e nada! Esta semana tentei falar com essa pessoa seis vezes mas a telefonista informou que estaria nas instalações mas não o conseguia encontrar. Pedi para lhe deixar mensagem na secretária com o meu nome e contacto telefónico (apesar de o ter) mas nunca me foi devolvida qualquer chamada ou email, o que seria no mínimo de bom tom. Tendo em conta a morosidade deste assunto e uma vez que o mês de outubro se aproxima, gostaria de ver este tema encerrado antes que perfaça um ano. Ou será que estão à espera disso e a liquidação vai ser efetuada com juros de mora?
Fico a aguardar...

Data de ocorrência: 31 de agosto 2017