11.4

IHRU - Meu processo

DJAMILA SOFIA TEIXEIRA RODRIGUES
DJAMILA RODRIGUES apresentou a reclamação
13 de outubro 2019
Bom dia queria informações sobre meu pedido de uma casa. Sendo que ja fiz o pedido e ainda não recebi nenhuma informação sobre o estado dele , sendo que muito urgente e ja se passaram 10 meses sendo que so fica ativo por um ano. Porque estou num momento de desespero não sei mas o que fazer
Data de ocorrência: 13 de outubro 2019
IHRU
16 de outubro 2019
Exma. Senhora

Acusamos a receção da exposição acima, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Em resposta, informamos que a análise aos pedidos de habitação é efetuada no âmbito do Regulamento n.º 84/2018, publicado em DR. n.º 24 de 2 de Fevereiro (Regulamento de Acesso e Atribuição de Habitações do IHRU, I.P. em Regime de Arrendamento Apoiado).

De acordo com o Regulamento, as habitações propriedade deste Instituto são atribuídas mediante procedimento de concurso por inscrição (artigo 10.º da Lei n.º 81/2014, de 19 de dezembro, alterada pela Lei n.º 32/2016, de 24 de agosto).

De referir que dado o elevado número de pedidos existentes no Instituto e a escassez de habitações disponíveis, não é possível atendermos a todos os pedidos. No entanto, todos os casos são devidamente analisados pelos serviços.

Mais se informa, que a nova plataforma permite-lhe acompanhar o estado do seu pedido, a qualquer hora e em qualquer lugar. Para além disso, e sempre que houver alterações ao estado do seu pedido, a plataforma irá enviar-lhe uma notificação para o endereço de email que associou à plataforma, quando entrou na plataforma pela primeira vez.

Neste sentido, sugerimos que consulte periodicamente o seu pedido na plataforma.

Instituo da Habitação e da Reabilitação Urbana
DJAMILA RODRIGUES
15 de janeiro 2020
Obrigado por esclarecer
IHRU
15 de janeiro 2020
Exma Senhora

Reiteramos a resposta anterior.

Mais se informa, que a nova plataforma permite-lhe acompanhar o estado do seu pedido, a qualquer hora e em qualquer lugar. Caso existam alterações ao estado do seu pedido, a plataforma irá enviar-lhe uma notificação para o endereço de email que associou à plataforma, quando entrou na plataforma pela primeira vez.

O pedido é válido por 1 ano, findo o qual deverá renovar o pedido se mantiver interesse.

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana