17.1

José Teixeira
José Teixeira apresentou a reclamação
17 de abril 2019
Boa noite
Mais uma vez venho fazer a terceira reclamação para um pedido de habitação que eu fiz já desde 2017.
É assim eu não vou estar todos os anos a preencher o formulário para pedido de habitação social.
Eu não acho isso justo, se eu já preenchi uma não tenho que estar todos os anos a fazer o pedido.
Então onde está o formulário que eu preenchi em 2017? Já foi para o lixo de certeza, vocês nem se preocupam com as pessoas.
Não pode ser assim, eu até agora estou à espera que resolvam a minha situação e até agora dia 17-04-2019 não tenho nada resolvido.
Só enviam sempre a mesma mensagem automática.
Eu ainda estou á espera da vossa resposta do pedido de habitação.
Data de ocorrência: 17 de abril 2019
IHRU
22 de abril 2019
Exmo Senhor

O pedido de apoio social é válido pelo período de um ano, findo o qual deverá ser renovado se assim o entender.

Mais informamos que para efetuar um pedido de apoio habitacional é necessário preencher o formulário disponível na nova Plataforma eletrónica do Arrendamento Apoiado, à qual pode aceder através da seguinte ligação: * PROIBIDO *://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/habitacao/Candidatura_pedidodehabitacao.html

Esta plataforma foi criada a pensar no cidadão e apresenta como principal vantagem a possibilidade de consultar e acompanhar o estado do seu pedido, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para se autenticar na Plataforma, deverá ter consigo obrigatoriamente:
• O número de identificação fiscal (número de contribuinte) e a senha de acesso;
ou
• O cartão do cidadão e a senha de acesso;
ou
• A chave móvel digital e a senha de acesso.
Alertamos que:
• todas as pessoas que fazem parte do agregado familiar que tenham idade igual ou superior a 18 anos, devem aceder à Plataforma, para darem o consentimento ao envio dos seus dados pessoais.
Para darem o seu consentimento, os elementos maiores do agregado familiar devem igualmente autenticar-se na Plataforma, através de uma das três formas de autenticação já referidas;
• o consentimento deve ser dado no prazo máximo de 48 horas após o envio do formulário pelo requerente;
Caso necessite de apoio pode consultar as Perguntas Frequentes e solicitar esclarecimentos através do formulário de pedido de informação, no menu de Ajuda, que estão disponíveis na Plataforma.”

De referir que dado o elevado número de pedidos existentes no Instituto, mais de 5.000, e a escassez de habitações disponíveis, não é possível atendermos a todos os pedidos. No entanto, todos os casos são devidamente analisados pelos serviços.

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P.
José Teixeira
José Teixeira avaliou a marca
13 de dezembro 2020

Até hoje não tive qualquer resposta da ihru, é sempre a mesma mensagem automática, ninguém me liga,não tenho casa.Esta entidade é uma vergonha, só dá casas a quem lhes apetece, aos estrangeiros, eu que farto me de descontar não tenho direito a nada. Tenho vergonha deste país de ser português.