17.7

IHRU - Pedido de obras na habitação

Anabela Cravo
Anabela Cravo apresentou a reclamação
26 de setembro 2019
No dia 23/05/2019 reportámos ao IHRU via e-mail uma significativa infiltração de água no tecto da casa de banho junto ao ponto de luz aí existente. Foi feita a peritagem e até à presente data ainda não há qualquer intervenção ou obra de reparação. Por precaução desativámos a luz desta divisão pois receamos um curto circuito a qualquer momento.
Acresce que o meu pai tem 71 anos, mora sozinho, é portador de uma deficiência (grau de 60%) e faz oxigénio 24h/dia o que o obriga a estar permanentemente ligado a uma máquina.
Ligamos e vamos ao IHRU e ninguém sabe ninguém quer saber e mais do que isso parece que ninguém se importa. Não são condições de habitabilidade que se ofereçam a ninguém quanto mais a uma pessoa doente e com uma saúde tão frágil como infelizmente o meu pai tem.
O que preciso de saber? Quando vai arranjar sf e porque ainda não o fizeram.
Melhores cumprimentos, Anabela Cravo
Data de ocorrência: 26 de setembro 2019
IHRU
1 de outubro 2019
Exma Senhora

Na sequência da exposição acima, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos informar que o pedido já se encontra aprovado pelo Departamento de Gestão de pedidos de obras e em curso os procedimentos legais para a contratação dos serviços a executar.

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana
Anabela Cravo
28 de outubro 2019
Exmos Senhores,

A resposta em epígrafe é uma boa notícia mas em nada resolve o problema. Passou um mês e nada de obra de reparação. Reitero a questão por mim colocada... Quando vai fazer o arranjo? Data sf.... O meu pai continua sem luz na wc desde Maio deste ano! Trata-se de um arrendatário com 70% de deficiência devidamente atestada. Acham porventura esta situação admissível?
Aguardo data sf.
IHRU
3 de dezembro 2019
Exma Senhora

Em resposta ao email infra, informa-se que lamentavelmente para o procedimento de contratação, lançado pelo IHRU para a execução dos trabalhos, não foi apresentada qualquer proposta, tendo de imediato o IHRU iniciado novo procedimento que está em fase de consulta para obtenção de proposta.

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana

Após passado 1 ano é que a reclamação foi resolvida? Assim andam a fazer com os pedidos de empréstimos.